Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Procurando emprego no Gum Tree!!

Olá pessoal, sei que estou meio sumidinha, fiz uma viagem à Paris e quando retornei estava sem internet aqui em casa, é impressionante como eu passei vários anos da minha vida sem internet e agora é tão difícil ficar sem acesso, sem notícias, não poder checar os e-mails e o facebook, é uma sensação de dependência, como se fosse impossível viver sem isso agora.
Hoje quero falar para vocês sobre o site Gum Tree, é um site muito interessante para procurar e anunciar vagas de empregos, desde que fiquem atentos a alguns detalhes, o mais importante deles é não colocar fotos, a galera dos classificados do facebook já tinham postado sobre isso, então um dia eu resolvi entrar para ver “What´s the history”, deixei um anúncio com foto me oferecendo para baby sitter e cleaner na região onde eu moro. Para a minha surpresa no dia seguinte meu telefone já começou a bombar de mensagens, porém eram uns engraçadinhos com piadinhas tentando descolar alguém para sair ou oferecendo emprego baixo nível, um inclusive me perguntou se eu faria qualquer tipo de trabalho, desconfiei logo que boa coisa não seria, então ele disse que era para trabalhar como assistente em um studio de fotos, eu fiz mais algumas perguntas por mensagem, até que ele finalmente completou dizendo que teria que usar uma lingerie, fiquei P... e respondi dizendo que não estava interessada, ele me retornou dizendo que eu seria muito bem-vinda e eu tive que ser um pouco mais grossa clara.
Um outro cara ficou ligando por dias seguidos, na primeira vez ele pediu desculpas dizendo que ligou errado, eu respondi que tudo bem, ele deve ter achado que eu dei confiança e começou com perguntinhas estranhas, tipo: Você é bonita, gostaria de tomar um café comigo? Pergunta bem típica de Irish. Ignorei total a mensagem!!
O mais absurdo deles foi na semana passada, um cara me ligou dizendo que morava em Monasterevin, uma cidade ao lado da minha e que precisava de uma cleaner, fiquei toda feliz e pensando que iria entrar mais uma graninha, afinal tento fazer milagre com os 400,00 euros que eu recebo por mês, eu informei quais os horários que eu estou free, ele disse que preferia à noite, até aí tudo bem, porque talvez é o horário que ele estaria em casa para me receber, eu respondi que poderia ir por volta de 18:00hs, após o jantar, o cara de pau teve a ousadia de dizer que eu poderia dormir com ele lá e fazer sexo, gente eu quase tive um treco no telefone, a minha vontade foi de entrar pelo celular e esganá-lo, o problema é que eu não soube sustentar isso em inglês e acabei desligando o telefone... enfurecida!! Graças à Deus ele não voltou a ligar!!
Eu sinceramente estava achando que o site Gum Tree era um caso perdido, em menos de 1 semana só tinha aparecido furada para mim, então finalmente uma boa família entrou em contato comigo, eles também moram em Monasterevin, estavam precisando de uma cleaner urgente, a casa deles é um Bed and Breakfast, então eles precisam ter a casa muito limpa para causar uma boa impressão aos “Guests”, porém eles tem uma baby, o pai trabalha e a mãe cuida da baby que toma todo o seu tempo. Fizemos toda a negociação por telefone, o salário é 10,00 euros a hora, eles vão precisar de mim 1 ou 2 vezes por semana, a mãe foi na minha casa me buscar de carro, é uma família muito “friendly”, são muito queridos,  me apaixonei pela baby, a casa é grande, tem 4 quartos e estava precisando de uma boa faxina mesmo, no primeiro dia eu trabalhei 4 horas e foi bem cansativo, mas a segunda vez já foi mais tranquilo, esta semana irei novamente. O pai até me perguntou se tenho disponibilidade para fazer baby sitter quando eles precisarem, abri um imenso sorriso e disse que sim!!
A minha amiga também colocou um anúncio “sem foto” no Gum Tree e teve mais sorte, até agora ninguém ficou de piadinha sem graça com ela e já conseguiu descolar algumas entrevistas,  porque ela também já está no limite dela como Au Pair. Ela recebeu uma proposta de emprego meio surreal para um país em crise, nós desconfiamos, mas ela se canditou mesmo assim, era para ser assistente de uma mulher muito importante, salário de 400,00 euros por semana, de 15 a 20 horas semanais. Como eu já tive experiências desagradáveis com este site, avisei a minha amiga para pedir maiores informações sobre a vaga e a empregadora, até hoje a mulher não retornou o e-mail. Por isso aviso, fiquem atentos, quando a esmola é demais o santo desconfia, já dizia minha avó!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...