Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alerta: Falsas vagas de emprego na Irlanda!!

Se você está se programando para vir estudar na Irlanda, indico que participem dos classificados de Dublin no facebook, pois lá tem muitas informações sobre o que está rolando na Irlanda e principalmente em Dublin, a comunidade no orkut "Brasileiros em Dublin" também tem sido uma ferramenta muito importante, mas vejo que o facebook vem ganhando cada vez mais força. Eu participo do grupo e diariamente verifico as novidades, hoje me deparei com uma informação que achei importante alertar aos seguidores do blog e em especial as meninas, sobre falsas vagas de emprego na Irlanda, este caso não é o primeiro que eu tomo conhecimento, as pessoas se aproveitam da necessidade das pessoas para assédio sexual, por isso estou denunciando aqui também, fiquem atentas meninas!! Um amigo me disse que outro dia ele enviou um CV para cleaner e um rapaz entrou em contato dizendo que pagaria bem, para ter uma pessoa que fizesse companhia para ele, além é claro de limpar a casa dele, fiquei chocada. Segue abaixo o depoimento da vítima Maria Garzón:

"Este mês foi um pouco estranho para mim. De repente eu fiquei sem trabalho e eu tive que começar a enviar cv como louca. Entrei em todos os sites de emprego na Irlanda e enviei os meus dados novamente e novamente, até que finalmente eu fui chamada para uma entrevista. O anúncio em questão dizia: "experienced floor staff needed for restaurant in Dublin 9. Please, apply with cv and photo. Thanks". Até aí, nada suspeito. Eu enviei o meu cv mas sem foto; uma hora depois, mais ou menos, recebi uma resposta do anunciante pedindo que enviasse fotos pra ele. Eu não tive problemas em mandar uma foto minha, embora eu achei estranho que a foto fosse tão importante. Imediatamente, eu recebo uma mensagem de texto no meu celular, me chamando para uma entrevista no dia seguinte as 05:00pm, juntamente com o endereço do restaurante.
Bem, assim eu fiz, no dia seguinte fui ao restaurante para esta entrevista. Quando eu cheguei lá eu encontrei o lugar, aparentemente agradável, não era um lugar grande, que parecia fácil para alguém sem muita experiência na hospitalidade como eu. Naquela hora, havia apenas uma menina trabalhando lá e o proprietário. Quando me viu, me disse para esperar alguns minutos sentada em uma mesa que me atenderia imediatamente. Assim eu fiz, espere 10 minutos e depois me disse para acompanhá-lo a uma espécie de escritório onde havia uma mesa com computador e um par de cadeiras. Começamos a entrevista em que ele me perguntou coisas relacionadas ao trabalho, mas eu percebi que ele não tinha olhado para o meu cv. De repente, ele começou a perguntar questões mais pessoais, se eu era casada, solteira ou se eu estava namorando. Me pareceu uma pergunta impertinente, mas deixei claro imediatamente que eu tinha namorado e morávamos juntos. Perguntou se ele era espanhol, como eu, e eu disse não e eu disse que ele era brasileiro. Ele permaneceu em silêncio, e então me diz: "Eu odeio povo brasileiro". Meu rosto ficou surpreso ... Eu não sabia como reagir, mas, vendo que ele falou tão francamente, decidi dizer "That is not my business." De repente, ele mudou de assunto e me diz que queria ser claro comigo. Então ele me disse que realmente estava procurando meninas bonitas, porque com meninas feias o restaurante não teria clientes, porque a maioria dos clientes eram homens e não iam se sentir confortáveis em um lugar com meninas feias. Eu, depois disso eu comecei a ficar ainda mais surpresa. Então ele me disse que a gente ja tinha terminado a entrevista, mas que tinha decidido me dar uma chance porque eu era bonita. Eu estava tão paralisada que eu disse que não sabia nada seguro, porque eu estava olhando outros trabalhos. Eu saí correndo do restaurante e este homem começou a mandar mensagens para o meu celular dizendo que ele me achava sexy e bonita, que ele amava o meu corpo, que me desejava, e se eu quisesse trabalhar, devia ter relações sexuais com ele. Claramente, nem respondi, mas foi me assediando com mensagens e chamadas por vários dias. Eu sei, graças a Deus, não aconteceu nada de importante, mas eu me senti como um lixo, um objeto, como se a única coisa que poderia me dar um emprego é o meu físico. Eu tinha vergonha de falar sobre isso, mas acho que este tipo de atitude no século XXI deve ser criticado. Eu não o denuncio porque apaguei todas as mensagens deste homem... Eu não quero nem ver a cara dele de novo ...."
É isso pessoal... até a próxima!! Continuem na jornada comigo...



Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...