Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Samhain - Festival do Fogo!


Após a cristianização da Irlanda, diversas características da religião antiga foram descartadas. Porém, algumas celebrações, ao invés de serem apagadas, foram adaptadas. O Sabbat Samhain se tornou a “Noite de todos os Santos”, o famoso Halloween, é o festival do fogo.
A roda girou, e Samhain (pronuncia-se SOUEN) significa “Sem Luz”, que traz consigo o fim do velho e início do novo, considerado o ano novo pagão e representa o início do inverno (Sul).
A noite de Samhain é extremamente poderosa, pois é quando temos os véus dos dois mundos (vivos e mortos) ficam mais finos e próximos, possibilitando assim um fácil contato. Por isso, aproveite para fazer homenagens para seus ancestrais e entes queridos que já partiram.
É o grande momento que o Deus Sol morre e tem sua passagem para Summerland e volta para o útero da Deusa, ele nascerá em Yule.
É neste período que a Deusa Cailleach se faz presente, como intermediária dos dois planos. Representada como uma velha mulher, a Deusa Cailleach também representa o momento em que a terra começa a morrer, dando lugar ao frio e a escuridão.
É uma fase de introspecção, quietude, gratidão, de olhar pra dentro e deixar pra trás tudo o que não serve mais, com a ajuda da Deusa. É hora de desapegar e se preparar para o novo com boas vibrações, fé e esperança.
Isso vale muito para o momento que estamos vivendo, pois estamos presenciando literalmente um fim. Mas depois do fim, existe um início, e Samhaim fala exatamente sobre isso.
O festival de Samhain é celebrado no hemisfério Norte em 31 de Outubro e no hemisfério Sul em 1º de Maio, podendo ser celebrado na madrugada de 30 de abril também.

Como celebrar o Samhain?
Há muitas formas de celebrar o Samhain, apesar de falar sobre morte, não é para ser triste, pois é um convite para aceitar a vida como ela é.

Recomendo utilizar sempre a intuição, mas são muito bem vindos:

- Incensos (olíbano, sândalo, mirra...);
- Velas (brancas, pretas, amarelas, laranjas);
- Cristais (quartzo fumê, turmalina negra, ônix, granada, cornalina, hematita e obsediana);
- Varinha mágica (se tiver);
- Ervas (sálvia, louro, artemísia, canela, alecrim...);
- Chá de ervas;
- Defumadores;
- Fotos os ancestrais que já partiram;
- Músicas celtas;
- Oráculos; 
Confeccionar uma Witch's Cord (Corda de Bruxa);
Comidas: pães, bolos, maçãs, vinhos quentes, frutas secas, abóbora, flores e etc...

E o que mais você intuir...

Ritual: Tradicional queima de pedidos - O fogo e a luz tem um simbolismo muito forte. 
Papel com os pedidos de banimentos de tudo aquilo que não te fez bem no ano que passou, coisas que não vão te levar pra frente, sentimentos ruins, hábitos, doenças. frustrações, etc... e outro papel com os pedidos de prosperidade, amor, saúde...

Abra um círculo mágico ao redor do caldeirão ou fogueira e diga em voz alta: “De Norte a Sul, de Leste a Oeste… Iniciamos nossa jornada, abençoados pelo Céu, a Terra e o Mar. O Céu que está acima de nós e representa a luz do Sol; a Terra que está abaixo de nós e representa as raízes no solo e o Mar que está no horizonte e representa tudo aquilo que está dentro de nós. Estamos reunidos para honrar os Deuses, os espíritos da natureza e recordar nossos antepassados, através do Festival de Samhain.”

E...

"Ó Sabia da Lua,
Deusa da noite estrelada,
Criei este Jogo dentro de Seu caldeirão
Para transformar o que me vem atormentando.
Que as energias se revertam:
Das trevas, luz!
Do mal, o bem!
Da morte, o nascimento!"

Acenda velas, invoca os elementais, os Deuses e Deusas, os seus amigos espirituais e honre a mãe terra e as memórias dos ancestrais (mas deixe-os em paz).
Concentre-se na chama da vela por uns instantes e consagre o fogo para banir, mentalizando as coisas que escreveu no papel com os pedidos de banimento, coloque o papel na chama da vela, jogue folhas de louro e deixe ele terminar de queimar dentro do caldeirão, panela ou fogueira para pular e iluminar, o que tiver e der pra fazer. O caldeirão é como se fosse o útero da Deusa.

Honre os ancestrais, a energia, o conhecimento deixado por eles, lembrando que ancestral não é somente parente, podem ser nossos ancestrais da magia e etc... Chore se sentir vontade, dance em volta do fogo imaginando as diversas mulheres antigas ao seu redor, ou o que seu coração mandar. A mentalização é muito importante!

Peça aos Deuses e a lua que fortaleçam seus pedidos prósperos para o novo ciclo e o banquete que preparou, pode acender uma vela amarela ou laranja, consagre o fogo para energias de prosperidade. Coloque o papel com os pedidos prósperos na chama da vela, e deixe queimar. Lembrando que essa noite inicia a lua crescente, que vai potencializar os pedidos de cura, força, paz e amor!

Agradeça e inicie o banquete, coma também, é bom que estabeleça esse estado de comunhão e harmonia .
Depois se despeça agradecendo, feche o círculo mágico e se ainda tiver vela acesa, deixe queimar até o final.

É um ótimo momento também para práticas adivinhatórias, expansão da consciência e meditação.

Blessed Be e feliz Samhain!!!

Source: https://www.conhecimentoantigo.com.br/sabbaths/samhain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...