Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lenda do ano bissexto tornou-se realidade na Irlanda

Os Irishs são devagar por natureza quando a questão é o amor, eles também tem muitas crenças, entre elas a mais antiga e curiosa é que no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, a mulher pode pedir o homem em casamento e ele não pode recusar.
Acredita-se que essa estória começou lá pelo século V quando Santa Brígida teria feito uma reclamação em alto e bom tom a São Patrício, questionando ao padroeiro irlandês porque as mulheres tinham que esperar tanto por um pedido de casamento. São Patrício sensibilizado criou a tradição para que em todo ano bissexto as moças tivessem a oportunidade de receber um sonoro SIM, por bem, ou por mal!
O primeiro registro que se tem desse fato está datado como sendo do ano de 1822, nesse período o homem que recusasse o pedido era obrigado a pagar uma prenda para a renegada  que poderia ser desde um beijo até multas. 
Isso é tão sério que em 1288 na Escócia o pedido virou até lei e a rainha Margareth declarou por decreto que o engraçadinho que recusasse o pedido da noiva teria que pagar multa ou presenteá-la com um belo e caro presente.
Uma Irish aproveitou a ocasião este ano e resolveu ousar na noite passada, Martina Connolly, de Islandbridge, Dublin 8, trouxe a lenda do filme Casa Comigo à vida real, fez um pedido de casamento durante o intervalo do jogo República da Irlanda x República Checa, no Estádio Aviva. Em nome do amor, os apresentadores Claire Solan e Aidan Power da Equipe 98 FM, atuou como conspiradores dos planos da Martina em colocar uma aliança no dedo do seu namorado, Derek McGill. A choque da proposta acabou na grande tela do Estádio Aviva com Derek dizendo SIM! Martina está com Derek desde 1990, o casal já tem dois filhos e sempre falaram em se casarem um dia. Eles beijaram-se com grande paixão e emoção na frente de uma multidão emocionada. Foi uma noite mágica para todos, depois da proposta, Martina e seu futuro marido foram dirigidos até a suíte VIP FAI para desfrutar o resto do jogo com uma taça de champagne.


2 comentários:

  1. Bem interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Super legal. Adorei essa "tradição", é diferente e bem curiosa. Ótimo post, parabéns!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...