Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Filmes e séries gravados na Irlanda

***Post atualizado em 09/01/2017

APENAS UMA VEZ - ONCE

Once é um filme musical irlandês de 2007 escrito e dirigido por John Carney. Rodado em DublinIrlanda, este drama naturalista é estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa "O Frames") e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme. Com orçamento de apenas 130.000 euros (160.000 dólares), o filme foi muito bem sucedido, sendo um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Recebeu ótimas críticas e prêmios em 2008. A canção de Hansard e Irglová "Falling Slowly" foi indicada ao Óscar e ao Grammy de 2008, uma música simples que verdadeiramente toca os corações.


Sinopse - Pelas ruas de Dublin, um músico toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele, embalando uma linda história de amor, com músicas que traduzem os caminhos do coração. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado. Confiram o trailler!! 

Recomendo este filme, pois ele mostra a cultura da Irlanda e paisagens incríveis.

CASA COMIGO



Uma mulher (Amy Adams) viaja para Dublin para pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, como manda a tradição irlandesa. Nesta data, segundo o costume local, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas, quando o tempo mau arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito.

CORAÇÃO VALENTE

Quando a esposa de William Walace é violentada e assassinada pelas tropas inglesas, sua busca por vingança rapidamente se transforma em uma apaixonada luta pela liberdade de seu país.

Uma boa parte do filme foi gravado na Irlanda

PS EU TE AMO

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Este filme mostra muito a cultura Irish e paisagens maravilhosas, entre elas Wiclow e Galway.

JACK TAYLOR


A série Jack Taylor é baseada em uma série de livros de Ken Bruen em Galway, cidade situada no noroeste da Irlanda, e um dos mais belos cenários do país. Iain Glen, no papel homônimo de Jack Taylor, é um ex-oficial da Síochána Garda (polícia nacional) que se torna um um investigador privado depois de deixar o serviço. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...