Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O significado do trevo de 3 folhas na Irlanda


"Lá vai um pouco de história, o trevo de 3 folhas é o símbolo da Irlanda e carrega uma história interessante. St. Patrick, patrono da Irlanda, usou o trevo shamrock para explicar o mistério da Santíssima Trindade, pelo fato de suas folhas serem divididas em três e presas a um único caule, assim como Deus é uma entidade com três Pessoas e convenceu os reis celtas a se converterem ao catolicismo. Desde então, a Irlanda adotou o trevo como símbolo nacional. A palavra shamrock provém da antiga língua gaélica e significa planta jovem de três folhas. Os irlandeses têm considerado trevos como símbolos de sorte desde os primeiros tempos, e hoje as pessoas de muitas outras nacionalidades seguem nesta crença. No século XIX, a cor verde passou a ser usada como um símbolo para a Irlanda. Na Irlanda, há bastante chuva e neblina, de modo que, conhecida como "Ilha Esmeralda" é realmente verde durante todo o ano. Cor da primavera, a bela paisagem verde foi, provavelmente, a inspiração para as cores nacionais.
No St. Patrick´s day as pessoas vestem-se de verde e pintam trevos no rosto. Vestir a cor verde é considerado um ato de homenagem a Irlanda. Diz-se que também traz boa sorte, especialmente quando usada no dia do St. Patrick.
Nas lojas de souvenirs vendem trevos da sorte plastificados para levar de lembrança e quem saber trazer sorte também, tem mensagens especiais para família, amigos e etc..., eu já comprei uns 3 e custa 2,99 Euros."

25 comentários:

  1. Adorei saber disso Lú... Meu trevo de três folhas vai me dar muuuuuuuitaaaaa sorte! Porém, minha maior sorte mesmo foi ganhar uma amiga assim como você! Obrigada por existir! Te amo amiguinha! Karla Bias

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o texto sobre o signifiucado do trevo para os Irlandeses. Meus parebéns!

    ResponderExcluir
  3. O trevo verdadeiro e original têm apenas três folhas e não quatro que é uma multação genética.Tenho uma tatoo no braço de trevo de três folhas e amo demais e aconselho a quem for fazer uma que faça de três folhas e não quatro ok!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minhas 2 filhas vamos tatuar o trevo de 3 folhas para nos representar. Amei

      Excluir
    2. Também fiz a minha na Irlanda, foi minha primeira tatto. Amo de mais quero voltar.

      Excluir
  4. Olá Simone,

    Muito obrigada pela informação e por agregar valor a este post. Seja bem-vinda sempre!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  5. oi gostei muito parabens

    ResponderExcluir
  6. gostei parabes eu curto historias assim

    ResponderExcluir
  7. na planta lem casa nasceu um trevo de 3 folha . Que me dai Sorte .

    ResponderExcluir
  8. Estava procurando sobre exatamente isso,e achei esse blog,legal mesmo,amo demais a irlanda.

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal, estou pesquizando a respeito do trevo de 3 folhas. Acabei de passar pelo furacao Sandy aqui em New Jersey. Antes do furacao quando cheguei em casa, notei um trevo na janela de vidro que tenho na frente de casa. O trevo estava grudado no vidro do lado de fora e durante todo o furacao com ventos muito forte esse trevo nunca caiu. Depois que passou o furacao que o trevo desapareceu. Estou procurando uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Trevo de três folhas na Irlanda, foi usado por St.Payrick, para pregar o cristianismo para os leigos na época.Foi a maneira que descobriu para explicar a Santíssima Trindade,inteligente por sinal, devido a época e sua idade, 16
      anos.Tudo isso para lhe dizer, que certamente o Trevo em sua janela foi a proteção da Santíssima Trindade( Pai, Filho e Espírito Santo), no momento do furacão.Antigamente eu via o Trevo de 3 folhas como todos costumam
      ver, significa sorte.Hoje, depois de conhecer a Irlanda, gostei do significado e importância do Trevo, além de sorte, tem um significado cristão.Para vc que procura a resposta, é apenas abrir seu coração, agradecer pela vida, e crer que Santíssima Trindade te acompanha em todos os momentos de sua vida.O Trevo voou, mas Deus bateu na sua porta, creia!

      Excluir
  10. Sempre se aprende mais, gostei muito. Busque também outras sensações que esão além do olhar: a música celta em geral. Mergulhar naquela alquimia sonora mesmo sem traduzir o significado das palavras é simplesmente maravilhoso. A música ligeira transmite uma alegria contagiante. Observe a magica que eles fazem com o violino utilizando apenas a primeira posição . Toda a música nos induz à poesia e alegria pura. Só gostaria que o trevo de três folhas levasse Paz perene àquela região.
    Jurandy Poty Maurício.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de colher um trevo três folhas do meu quintal. Deus na frente sempre

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber estava fazendo um calclo i tinha como pegadinha um trevo de tres folha kkkkk obrigado pela espricaçao

    ResponderExcluir
  13. vivendo e aprendendo; soube ontem q o �� é a erva do signo de virgem ♍; hj aprendi q o de 3 folhas tem relação c/ a religião se referindo à santíssima trindade ��; que alegria!! ��

    ResponderExcluir
  14. Aqui aonde eu moro tem bastante trevo de três folhas posso colher um trevo assim mesmo me trará sorte

    ResponderExcluir
  15. Muito intereçante a histria do trevo de 3 folhas, no meu jardizinho ta nascendo baastante pé de trevo com umas flor amarelinha.
    O interesçate q de noite os trevo dormem.

    ResponderExcluir
  16. Conheci um pouco da Irlanda através de você.Parabéns! Pelo post.Hoje é aniversário da minha esposa, eu não tinha dinheiro para comprar um presente ,mas fui surpreendido por uma cena singela.Quando fui regar o jardim de casa encontrei duas flores cor de rosa no vaso do trevo de 3 folhas,quando ela acordou mostrei pra ela, e disse: esse é o seu presente.Ela ficou muito feliz.

    ResponderExcluir
  17. Comprei uma arruda ela morreu mais depois nasceu outra arruda e um trevo de 3 folhas.minha amiga disse que traz muita sorte .Fiquei feliz e agora estou vendo o significado.

    ResponderExcluir
  18. Estou com um vaso cheio de trevo 3 folhas que nasceu do nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu em minha casa também apareceu num vaso os de três folhas

      Excluir
  19. Hoje axei um trevo 3 folhas que a santíssima Trindade nos traga muita paz e alegria na minha família

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...