Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desabafos de uma au pair...

Olá pessoal,

A chuva não pára aqui na gélida ilha, nem tenho ido caminhar na floresta, como é de costume todos os dias, pois quando eu cheguei na Irlanda ganhei de brinde 4 kilos, comendo massa, empanado de frango, purê de batata e pizza, imaginem o resultado disso depois, o jeito é correr e malhar muito para recuperar a boa forma, acho que o sonho de toda mulher é poder comer de tudo sem engordar, mas estou fazendo uma dietinha e já consegui perder 2 kilos, "Thank God!!", tenho evitado os maravilhosos chocolates da Cadbury, pão, no almoço procuro comer saladas ou sopa, já que o jantar é o meu chefe que faz, eu não posso ficar me dando ao luxo de dizer para ele que não quero mais comer pizza às quintas-feiras no jantar, rsrs. A alimentação na Irlanda foi o que mais tive dificuldade para me adaptar. Se me perguntarem o que eu mais sinto falta do Brasil, eu vou dizer mil vezes que é da comida, ahhhh e da praia também, estou mais branca do que nunca, como um bronzeado realça a beleza né!!
Quanto a minha vida de au pair, continuo trabalhando na mesma família há exatamente 1 ano, às vezes trabalho como baby sitter, para uma amiga da família, na última sexta-feira eu trabalhei 4 horas e ganhei 30,00 euros, não fiz praticamente nada, fiquei na casa enquanto a menina dormia. Mas às vezes fico me perguntando, será que eu não estou perdendo o meu tempo aqui? Às vezes bate uma vontade de voltar para a minha vida, eu estou caminhando rumo ao meu objetivo, tenho plena certeza disso, por isso estou aqui tentando tirar o máximo de proveito desta oportunidade, mas eu sinto uma saudade de estar trabalhando em um ambiente empresarial, aprendendo coisas novas, inovando, pensando, crescendo... tem dias que tudo me irrita, talvez seja a bendita TPM. Moro numa boa casa, tenho um quarto e banheiro confortáveis, não tenho despesas, de uma certa forma isso foi me acomodando, mas acho que estou cansando de ser au pair, foram momentos inesquecíveis, amarei a Brónagh e o Tiernam eternamente, a experiência foi maravilhosa, mas na minha opinião 1 ano é o suficiente, estou sentindo necessidade de novos desafios, tenho tentado outras empresas para trabalhar aqui na Irlanda, mas ainda não obtive sucesso.
A primeira au pair deles está aqui em casa de férias, no início confesso que fiquei com ciúmes quando a vi pegando a Brónagh no colo, mas já passou, a Brónagh está sabendo dividir a atenção. No sábado eu trabalhei como baby sitter para a vizinha, dessa vez quem ficou com ciúmes foi ela, na sexta de manhã, quando eu estava arrumando-a para a escola, ela disse assim: "Não brinca com a Rebeca amanhã!!", aí eu perguntei por que e ela respondeu que gosta muito de mim e disse em detalhes os motivos, eu quase chorei de emoção, até do pirulito gigante que eu comprei para ela na semana passada ela incluiu na lista. Amor de criança não tem preço, é bom demais!!
Nos últimos dias eu tenho praticado bastante o inglês, às vezes até me surpreendo: "Ih... hj eu não falei português!!", rsrs. Tenho gostado muito das aulas de inglês do curso VEC, sou a única brasileira da turma, então tenho que me virar para entender, as aulas tem debates, conversação, exercícios de listenning e escrita. As aulas estão me ajudando bastante, hoje eu terei um teste oral para avaliar o meu desenvolvimento. 

 Minha foto preferida da Brónagh!!
Brincadeiras de criança... como é bom... como é bom!!



Gostaria de aproveitar a oportunidade e informá-los que estou à disposição para tirar dúvidas sobre o intercâmbio na Irlanda, mas por favor dêem uma olhada nos posts do blog antes, na maioria das vezes já postei sobre o assunto por aqui.

Quero agradecer as 87.000 visitas ao blog!! Continuem acompanhando a minha Jornada!!

Att,

Luciana Sousa

2 comentários:

  1. Oi Luciana,

    Esse friozinho e chuva é mesmo de lascar, mas daqui pouco a gente até acostuma.
    Saiba que você pode tudo aquilo que quiser e acreditar. Imagine o tipo de vida que você gostaria de ter e depois tente chegar lá. Em geral, não sei explicar como, mas as portas se abrem e o universo conspira a favor.

    Eu também estou em um período de transformação e mudança (aliás, essa é uma constante na minha vida). Às vezes bate aquela insegurança, mas o importante é acreditar nos seus sonhos.

    Um abraço,

    Babi

    ResponderExcluir
  2. Olá babi,

    Obrigada pela visita e comentário, que honra ter vc aqui!! rs. Vc está coberta de razão e é exatamente isso que tem feito, acredito plenamente que o universo conspira a nosso favor para alcançarmos os nossos objetivos. Determinação, Ação e Perseverança sempreeee!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...