Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Trabalhando como Au Pair na Irlanda!!

Phoenix Park

"Este é um dos posts mais procurados do meu blog, por isso, quero com um imenso prazer contar para vocês como consegui o trabalho de Au Pair e nos próximos posts descreverei as sensações que estou tendo nesta nova caminhada. Fiquem atentos!!
Enfim... o sol começou a brilhar para mim!! Estou há um mês na Irlanda e logo que cheguei eu fiz um cadastro no blog da Greyce, que agencia estudantes para trabalhar como Au Pair, cobrando uma taxa de 200,00 Euros. Muitos acham um absurdo, mas enfim... isso é uma outra história, que absurdo ou não foi através dela que eu consegui o meu emprego, numa família muito especial. Existem diversos sites que não cobram nada e também dá muito resultado, segue alguns deles abaixo:

www.rollercoaster.ie
http://www.aupair-world.net/ (inscrições somente até 30 anos, eu fui recusada neste site pela idade)
www.aupairindublin.blogspot.com (através deste site que eu consegui a vaga de Au Pair)
www.aupairplacement.com

Eu já tinha ido em duas entrevistas e não passei por causa do inglês, no dia 29/10/10, exatamente 1 mês após a minha chegada na Irlanda, eu fui em mais outra entrevista, mas desta vez o desafio era diferente, porque era para trabalhar no interior da Irlanda, que fica há 45 minutos de trem de Dublin. Que dúvida cruel!! Mas resolvi ir na entrevista e logo de cara me identifiquei muito com a família e fui bem recebida, a entrevista fluiu muito bem com a ajuda do Google Tradutor e fui contratada. Fiquei imensamente feliz com a oportunidade, no mesmo dia eles foram comigo em Dublin para buscar as minhas coisas.
Num próximo post, eu contarei como tem sido esta experiência de trabalhar como Au Pair.

8 comentários:

  1. Oi Luciana, adorei seu blog!
    Estou encontrando informações muito úteis que vão me ajudar!
    Não tinha pensado em ser Au Pair (achava que era mais comum no EUA e França), mas achei bem interessante.
    Estou indo para a Irlanda em março/2011, para estudar na ISI, em Dublin. Inicialmente as aulas serão pela manhã, será que tem problema em encontrar vagas para o período da tarde? O que acha?
    Estou bem preocupada com todos os assuntos sobre a crise que tenho lido, mas vou encarar! rs!
    Obrigada pela ajuda,
    Tamiris.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tami!!

    Tudo bem com vc?

    Adorei o seu comentário, fico feliz em saber que todo o tempo que eu dedico em escrever no blog está ajudando outras pessoas a irem em busca do seu sonho, assim como eu!!
    Lembre-se: SONHO CHAMA SONHO!!

    Se precisar de alguma coisa quando chegar na Irlanda pode me ligar: 0871674824

    Geralmente os alunos estudam de manhã, mas as escolas costumam ser flexíveis com os horários, caso o aluno precise mudar, mas de qualquer forma verifique esta informação com a sua agência.

    Vc vem por qual agência?

    Quanto a emprego, verifique o meu comentário no post: Experiências da Gaby.

    Acredite em você!! Não tenha medo!!

    Atenciosamente,
    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo receber sua resposta!
    Li o post da Gaby, menina corajosa!
    Engraçado que lendo, as coisas parecem ser fáceis...
    imagino que na prática o perrengue é outro, né! hehehe
    Mesmo assim vou entrar com o site que vc indicou, sobre Au Pair.
    Vamos atrás de sonhos!

    Estou indo pela agência Egali, aqui de Joinville - SC
    parecem ser bons, foram bem atenciosos na escolha do país.
    Você foi por alguma agência?

    Ah, você está estudando em alguma escolha aí?

    Meu e-mail é tamirisschuelter@gmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie guria gostei muito do blog. Parabéns pela iniciativa e sucesso por aí. Forte abraços. Zenaide

    ResponderExcluir
  5. Blogger 10 Luciana Sousa, espero ser seu amigo também , chegou ai em julho

    ResponderExcluir
  6. Respondendo as perguntas de uma leitora, para agregar valor a este post:

    - No seu caso por exemplo, vc trancou o curso de inglês isso não interferiu no seu visto de estudante?
    R: Eu tenho passaporte europeu, então tenho visto permanente na Europa.

    - Existe algum contrato por escrito no acordo com a família (au pair)? Caso vc não gostasse da família, poderia sair de lá a qualquer momento?
    R: Na maioria das vezes não existe contrato por escrito entre a família e a au pair, caso vc não se adapte a família pode sair, mas isso pode gerar um mal estar com a família.

    - Lu sob o seu ponto de vista é uma experiência que vale a pena? Quais os pontos positivos e negativos?
    R: Acho que toda e qualquer experiência vale à pena, pois amadurecemos e crescemos com elas, isso é muito importante na minha opinião. Se vc me perguntar se eu faria novamente, eu digo mil vezes que sim, afinal este é o meu segundo intercâmbio. Recomendo que leia os seguintes posts:

    - Trabalhando como au pair
    - Diário de uma au pair I, II, III, IV e V, pois nestes posts eu conto o meu dia a dia como au pair, aí vc avalia se vale ou não à pena na sua opinião.

    - É possivel viajar pela europa durante os 6 primeiros meses ainda de estudante?
    R: Depois que vc estiver com o seu visto certinho, pode viajar sim, basta ter dinheiro e tempo para isso.

    - Quero muito melhorar a fluência, ter dominio da lingua, e sei q isso é possivel, mas isso tb traz renúncia de muita coisa!
    R: Recomendo que leia o post: Evolução do meu inglês. Para vc melhorar o inglês depende exclusivamente do seu empenho e força de vontade.

    OBS: Quando vc quiser deixar comentário, primeiro vc tem que selecionar no campo COMENTAR COMO, o perfil conta do google, aí aparecerá a caixa para vc escrever o comentário, às vezes o google pode solicitar que vc decifre umas letras para ter certeza que não é spam. Tente e depois me conte!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana, tudo bem?
    Assim como minha cunhada que também se chama Luciana e tem um Blog chamado morando na minha cabeça, também foi Au Pair, mas no Texas, lembro que ela foi por uma agência daqui do Brasil, já tinha família e tudo certinho. Eu pretendo ir em Outubro deste ano, estou com uma grande dificuldade de escolher a escola, preocupada com moradia, alimentação, vou com pouco recurso, tenho que chegar ai e arrumar trabalho rápido, para me garantir, estou até fazendo um curso de manicure, para poder fazer unha ai (será que tem publico para isso), pensei em levar calcinhas para vender rs..... (falaram que ai ou tem fio dental, ou calçola de velha kkk ), sei lá sou batalhadora, adoro criança, mas tenho medo de pegar uma família rígida, fria, triste, sei lá (medos bobos, mas medos né) acredito que a experiência de Au Pair é muito bom, pois fortalece o inglês, vou ter que ensinar a criança, me comunicar com a família, enfim.... Bom é isso, quero deixar meu e-mail: sibellesandrin@yahoo.com.br, peço que me ajude , não na decisão de ir, pois isso estou certa, mas na opção de escola, as dúvida que tenho em relação ao seguro saúde (que caro? será que tenho que fazer daqui do Brasil devido a imigração, ou se achar necessário eu contrato por aí), bom... acho que é isso por enquanto...escola/ seguro saúde/ acomodação, segurança , au pair .... fico no seu aguardo. Quero também deixar registrado que o seu Blog é DEMAIS! eu quero escrever meu dia a dia também quando eu estiver ai, sabe por que? Muitos precisam da nossa ajuda, e porque tudo que plantamos colhemos sabia? Obrigadoooo Sy

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciana Sousa. Primeiramente quero parabenizar vc pelo seu blog :D
    Bem, eu estou muito doido literalmente para fazer intercâmbio, pesquisei sobre varios países, entre Nova Zelandia, Noruega, Finlandia, mas depois que me deparei com a Irlanda, me apaixonei por ela, e com tudo o que vc tem falado sobre ela eu fiquei mais fissurado em fazer o intercâmbio para a Irlanda. Porém, tenho algumas duvidas e gostaria que vc pudesse me esclarecer, se possivel.
    São elas: É mais complicado para homens arrumarem empregos por ai? Quais os tipos de empregos que os emigrantes homens podem conseguir para se sustentar e estudar também?
    Os homens também podem ser Au Pair?
    E como eu faria para virar aluno em uma escola na qual eu venha a estudar inglês e, consequentemente melhora-lo pois o meu inglês não está nada bom :/

    No aguarde de um feedback seu. Obrigado! :D

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...