Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 1 de maio de 2012

Trip pelo Reino Unido: País de Gales e Londres

No sábado à tarde (07/04/12) partimos de Liverpool para Pais de Gales de trem, que custou 22,00 libras. Comemoramos no aniversário da Mandy no trem, compramos bolo, chapéuzinho e alguns aperitivos, fizemos aquela farra, cantamos parabéns em português, até os ingleses participaram e comeram bolo. 
Ficamos menos de 24 horas na capital do país, chamada de Cardiff, habitada desde os tempos dos Romanos. Não é necessário gastar mais de 2 dias por lá, com um bom planejamento dá para conhecer a cidade de boa.
País de Gales em inglês é Wales, é um dos territórios que integram o Reino Unido, tem uma superfície de 20.764 km2 e uma população de 2,92 milhões de habitantes. É um lugar pequeno, calmo e pouco conhecido pela maioria das pessoas, mas recomendo uma passada breve na terra do dragão vermelho, a cidade é uma graça, muito organizada e limpa. 
Finalmente completei todos os países do Reino Unido no meu mapa, já pisei em todas as 4 terras, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.
Nos hospedamos no hostel Nomad, pagamos 20,00 libras na diária. Mal chegamos no hostel e nos arrumamos para uma baladinha, que não foi das melhores, mas a intenção era comemorar o niver da Mandy. 
É bem fácil o acesso pela cidade, o famoso táxi inglês tem o preço bem acessível também.   
O principal ponto turístico da cidade é o Cardiff Castle, um complexo medieval no coração da cidade, ficamos umas 3 horas lá dentro e tem áudio em português que explica os principais locais da construção e sua história. A entrada custa 8,50 libras para estudante.
O castelo de Cardiff foi erguido como uma torre normanda por volta do ano 1.000 d.C. sobre o local onde existia um forte romano em torno do ano 55 d.C. 
O castelo é dividido em:
* Muralha exterior. Essa é a maior área construída do castelo. No interior da muralha há vários aposentos.
* Após as muralhas há um grande gramado.
* No centro do castelo está o “key”. Esse é o cerne da construção e local mais protegido.
* Palácio neogótico vitoriano. A parte mais moderna, da época vitoriana, com belos salões.
Além do castelo, outros pontos turísticos em Cardiff incluem:
* Catedral Llandaff
* Cardiff City Hall
* Millennium Stadium
* Bute Park
Fizemos um passeio de 1h:30min no bus turístisco pela cidade, pagamos 8,50 libras e pode ser utilizado o dia inteiro. 
Para alimentação e mais agitação, recomendo a área movimentada do porto onde estão localizados vários restaurantes e pubs. 
Lanchamos no Burguer King e seguimos para estação de trem rumo à Londres!! São 2h:30min de trem até a estação de Paddington, custou 39,00 libras, mas é possível conseguir um preço melhor se comprar com antecedência, também tem a opção do bus.
Chegando em Londres fomos direto para o hostel Hyde Park deixar as malas, pagamos apenas 7,00 libras a diária em um quarto com 6 camas. Tínhamos comprado o bilhete do metrô para o dia inteiro e fomos conhecer Nothing Hill por causa do famoso filme com a Julia Roberts, para a nossa surpresa a tal biblioteca nunca existiu, foi apenas um cenário e hoje funciona como uma loja de decoração. Tomamos um sorvete italiano delicioso na sorveteria ao lado e nos esbaldamos nas lojas de souvenirs. No final do dia estávamos muito cansadas e nem tivemos forças para sair.

A minha intenção de ir a Londres novamente foi justamente para conhecer o Meridiano de Greenwich, é um passeio que precisa de algumas horas disponíveis, porque tem que pegar metrô, o DLR e dar uma boa caminhada até lá. O tempo estava chuvoso e muito chato, deu vontade de se enfiar no primeiro museu que eu visse pela frente para fugir da chuva. Mas o passeio compensou, a entrada para estudante é 5,00 libras. O park é muito bonito, tem uma vista linda, foi bem emocionante colocar os pés lá e tirar a foto básica de turista. Logo depois fomos visitar o museu astronômico, muito interessante também. Almoçamos num restaurante italiano, demos uma passadinha numa feirinha e para nossa surpresa tinha churros com recheio de doce de leite, não resisti e caí dentro. Fomos correndo pegar nossas malas no hostel, tiramos umas fotos no Hyde Park e seguimos para a rodoviária, o bus saiu pontualmente às 18:00hs, as meninas não conseguiram pegar, mas foram no próximo. Voltamos de barco, que custou 40,00 euros, foi uma experiência muito diferente e cansativa, mas valeu a pena.

















Um comentário:

  1. Oie Lu
    Melhor niver de todos!
    Ja estou morrendo de saudades dessa viagem =D
    Obrigada meninas por fazer meu dia ter sido tao especial heehhee..
    Bjao

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...