Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Edimburgo - Escócia

"Agradeço a todos às visitas ao blog, a cada dia o número de visitantes cresce, por isso estou aqui com mais novidades para vocês!!
Quando decidi ir para a Escócia, queria apenas mais um carimbo em meu passaporte e conhecer outra cultura, as primeiras coisas que vêem à cabeça quando se fala da Escócia são: o monstro do lago Ness, whisky, é a terra do pica-pau, homens de saia e gaita de fole. É claro que lá tem tudo isso, mas também tem paisagens lindíssimas, de filme, que te fazem sentir na pontinha do fim do mundo.
Viajei para Edinburgh com a Flávia e Priscila, fomos no domingo de manhã e voltamos hoje.  Há voos diretos ligando a Irlanda à Escócia, fui de Ryanair, paguei 25,00 Euros ida e volta, no aeroporto não há imigração.  
Ficamos hospedadas no Hotel Northumberland, com estilo da era Victoriana, há 10 minutos de ônibus do Centro da Cidade, nós gostamos muito, super limpo, organizado, confortável e bom atendimento. Custou 125,00 Libras um quarto triplo para 2 noites. Lá tem muita opção de Guest House, a hospedagem não é cara.








Localizada na costa Oeste do país e às margens do estuário de Forth, a cidade de Edimburgo é a capital da Escócia, fundada no Séc. VII, dividida em dois grandes distritos: Old Town e New Town. Ambos os distritos foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Fazer um passeio ao  longo do Old Town, centro histórico da cidade, é um programa inesquecível, graças à sua arquitetura medieval e ao traçado labiríntico de suas ruas estreitas. suas construções de pedra fazem a cidade parecer ainda estar na Idade Média.
A zona do New Town foi criada durante o séc. XVIII e se transformou na área mais comercial da cidade. É nessa zona que você poderá encontrar a maioria das lojas e restaurantes, além de uma grande oferta de lazer. O porto de Leith conta com o espetacular Yate Real Britannia, além de ser o ponto de partida de cruzeiros que saem rumo ao Norte da Europa.
Deixe-se enfeitiçar pela magia de Edimburgo, uma cidade antiga que está cheia de vida e de histórias. No verão, a cidade de Edimburgo fica ainda mais atrativa, com uma grande oferta de eventos, tais como o Military Tattoo, os festivais de teatro ou as feiras de livros.

Tudo que tem para fazer em Edimburgo basicamente se concentra ao redor da Royal Mile, que vai desde o Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse e Parlamento. 
O Castelo de Edimburgo é exatamente aquilo em que se espera ver num castelo escocês: ele fica no alto de uma montanha, com paredes de pedra e baluartes surgindo de um penhasco vulcânico. A rocha que serve de base para o Castelo de Edimburgo teve três de seus lados cortados pelas antigas geleiras, formando uma posição defensiva natural que serve como fortaleza desde a Era do Bronze. O castelo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa.
O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha quando ela visita a Escócia. Alguns setores históricos do palácio, juntamente com a State Room, estão abertos ao público. Esse palácio de estilo barroco foi fundado como mosteiro em 1128 e está intimamente relacionado com o passado turbulento da Escócia, tendo sido residência oficial de muitos reis ao longo de sua história.
Os úmidos becos empedrados, as frias noites úmidas, o castelo que parece cair sobre a cidade, embora o ruído das carruagens tenha sido substituído pelos BMW´s, Edimburgo contempla o seu passado com orgulho. Os muitos séculos de esplendor da cidade plasmam-se numa super população de edifícios excelsos, que unidos ao estímulo de uma cidade multicultural possibilitam desfrutar de uma festa rave num palácio do século XV. Sua paisagem, urbana e rural, está entre as mais belas da Europa.


Achei os Escoceses simpáticos para dar informações, um deles até abriu o goole maps para nos orientar.

Existe uma montanha belíssima que fica aos pés da cidade, próxima do Palácio. Muitos sobem para ver a vista deslumbrante, mas é necessário ter fôlego, infelizmente eu não tive tempo para subir.
A Escócia dos sonhos, porém, você encontra no interior, repleto de lagos, castelos, ilhas e colinas - o cinematográfico cenário das Highlands.
Edimburgo reserva ao turista bons centros de compras. A Princess Street, é  a principal via comercial, com lojas de departamento de marcas nacionais, britânicas e internacionais. Lá, dois sofisticados shoppings se destacam: St. James Centre e Princes Mall. Ambos possuem diversas lojas que vendem roupas, acessórios, presentes, livros e jóias.
Outras conhecidas grifes da moda espalham-se pela rua George. Enquanto a Royal Mille, em Old Town, é a rua das lembrancinhas típicas.





Dicas e curiosidades:
- Ônibus 100, faz a viagem Aeroporto X Centro e custa apenas £6,00 ida e volta, funciona 24 horas.
 http://www.flybybus.com
- Tem um tour grátis que sai da frente do Starbucks na Royal Mile, basta dar uns trocados para o guia.
- Tickets de trem Londres X Edinburgo
http://www.nationalexpresseastcoast.com/
- Majestic Tour
Um ônibus que faz tour pelos pontos principais da cidade, passando de 30 em 30 minutos nos pontos, você pode subir e descer quantas vezes quiser, é muito bom para quem não tem muito tempo na cidade, custa 12,00 libras para estudante. Valeu muito à pena para nós, porque demos uma volta geral na cidade e conseguimos conhecer tudo o que estava na nossa programação.
www.edinburghtour.com
- Assim como na Irlanda, os ônibus não aceitam notas e nem dão troco.
- Tour para o Lago Ness
O lago é bem longe da cidade, então para quem quer conhecer, é necessário pegar um tour que sai da Royal Mile, são 12 horas dentro do ônibus, mas conhecemos muita coisa e valeu muita à pena. Infelizmente não conseguimos ver o monstro do lago, mas para quem conseguir registrar uma foto ou filmagem dele o Governo paga 1 milhão de Libras, porque há relatos de pessoas que juram tê-lo visto, agora não sabemos se foi o excesso de whisky que causou esta impressão, o primeiro relato foi no Séc. XVI.
Preço: 36,00 Libras para estudante.
-  Pegando o ônibus 41 em Edimburgo para Cramond Beach, assim que descer do ônibus siga em frente pela rua atrás da parada que dá na praia.
- Whisky Experience
Preço: 9,50 para estudante, com direito a uma dose de whisky e um copo de lembrança.
- Mesmo sendo uma cidade pequena, com menos de um milhão de habitantes, abriga uma das maiores populações estudantis da Europa.
- O Royal Botanic Garden  é um dos jardins mais famosos da Escócia, com inúmeras espécies de plantas e diferentes áreas.
- O clima é bem parecido com o do Irlanda, peguei temperaturas em 8º e 14º, em pleno mês de junho, ou seja, verão. Então, vão preparados com roupa de frio.
- O sotaque deles também é parecido com os Irishs.
- Se tiver um tempinho, vá a cidade de Glasgow também."



























Um comentário:

  1. gOSTARIA DE SABERCOMO FAÇOPARA VISITAR O pAÍS, OU SEJA, TENHO QUE ALUGAR UM CARRO?? OU POSSO IR DE TREM?? GRTAA

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...