Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minha vida de housekeeper na Irlanda II

Vou comentar mais pouquinho da minha vida de housekeeper aqui na Irlanda. 
Mal tive tempo de ligar para saber como estão os meus queridos pimpolhos, mas ontem eu consegui falar com eles, foi tão bom ouvir a voz da Brónagh pedindo para eu voltar, que ela está com saudades, não vejo a hora de vê-los novamente.
Hoje faz exatamente 16 dias que eu começei a trabalhar aqui, já me acostumei com a pesada rotina, já não sinto dores nos músculos, mas esta semana eu passei roupas por 3 horas, então senti um pouco de dor no braço, o bom é que nem preciso ir à academia, hehe.

Começo a trabalhar às 09:00hs, segue a listinha das minhas atividades domésticas até às 19:30hs: 
- Manter a cozinha organizada. Lavar as louças. Passar pano em todos os balcões, limpar a geladeira, freezer, mesas e microondas.  
- Passar aspirador de pó na casa inteira todos os dias.
- Passar pano no chão 1 vez por semana.
- Esticar e sacudir as cobertas dos sofás todos os dias.
- Arrumar todas as camas e trocar os lençóis toda semana.
- Colocar as roupas na máquina, estender ou colocar na secadora. 
- Passar roupas (de 6 pessoas) e guardá-las, porém é complicado saber a quem pertence um par de meias e onde exatamente eu terei que guardar.
- Arrumar os quartos todos os dias.
- Limpar os banheiros todos os dias, inclusive lavar os boxes. Dá até vontade de chorar quando o vaso está levemente cagado.
- Alimentar, prender e soltar os 2 cachorros todos os dias, ahhh e ainda tem que lavar as vasilhas que eles comem.
- Molhar as plantas, que na maioria das vezes eu esqueço das pobrezinhas.
- Observar se precisa trocar as toalhas e tapetes dos banheiros, normalmente isso é feito semanalmente.
- Limpar os espelhos muito bem, se ficar manchado ou com alguma marquinha ela reclama.
- Ajudar com o jantar, cortando os legumes e/ou carnes.

Então pessoal, a rotina é ou não pesada?
Ainda estou criando coragem para dizer claramente a ela que quero ir emboraaaaaa, porque sinto receio dela fazer um escândalo, estou comendo pelas beiradas, pois na entrevista eu disse que pretendia ficar na Irlanda mais 1 ano e meio, claro que se eu dissesse que iria antes disso não conseguiria a vaga, eu precisava deste emprego para juntar uma grana e não voltar duraça ao Brasil, mas percebi que é um preço alto demais para eu pagar, quero sair brevemente. 
A mulher começou a me pressionar se eu vou querer ficar ou não, que ela gostaria de sinceridade e tal. De tanto ela pressionar uns dias depois eu disse que estava com saudades de casa e queria voltar ao Brasil, ela na hora lembrou: "Mas vc disse que iria ficar mais 1 ano na Irlanda!!", eu respondi que sim, que planejava ir de férias ao Brasil novamente e voltar, mas mudei de idéia e que pretendia ficar no máximo até agosto. Então ela disse que somente por 4 meses ela não me queria, eu achei ótimo, mas depois ela disse que tudo bem, eu poderia ficar os 4 meses, viajar com eles para Portugal no verão (para trabalhar é claro) e na volta ajudá-la a conseguir uma nova menina, aí eu muchei e fiquei me sentindo uma idiota por não ter falado que não queria ficar, pronto e acabou!! 
Na segunda-feira ela me perguntou se eu comentei com alguma amiga, eu disse: "Sim, uma colega está muito interessada nesta vaga, não é justo você ficar comigo apenas 4 meses se tem outra pessoa com mais disponibilidade." Tentei sair pela tangente. 
Ela questionou sobre o visto de estudante dela, quanto tempo ela pretende ficar, enfim... Ficou 2 dias sem tocar no assunto e eu com o peito apertado procurando uma solução de como sair dessa o mais rápido possível, cheguei a pensar em sair sem dizer adeus, mas e o meu dinheirinho tão suado? Sei que não é legal fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco, mas realmente não estava vendo outra saída. 
Hoje ela amanheceu com as macacas, mal me deu bom dia e já veio reclamando que o espelho do banheiro dela estava manchado, confesso que não fiz cara de feliz e sim de quem chupou um limão bem azedo, ela deve ter notado. Ela saiu para a aula de yoga e quando voltou me perguntou sobre a minha amiga novamente, eu disse que ela tinha me enviado uma carta de apresentação falando sobre ela e perguntei se ela tinha interesse em entrevistá-la, ela disse que sim, senti um alívio no peito imediamente, Deus ouviu minhas preces. 
Enviei a carta para o e-mail dela e estou aguardando uma resposta com muita fé que vai dar certo. 

Um comentário:

  1. Uma pena que você queira voltar para o Brasil. Pretendo Me mudar pra Londres (tenho cidadania portuguesa) e suas dicas são valiosíssimas.

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...