Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

História de uma amizade além das fronteiras

Olá pessoal, estou aqui para contar um pouco do meu final de semana para vocês e aproveitar para fazer uma pequena homenagem a dois amigos muito especiais para mim.
Vanessa e Hertz estudaram e trabalharam comigo no Brasil, atuamos na mesma área profissional, temos uma sólida amizade de 6 anos, quando eu decidi vir para a Irlanda foi duro a separação, mas eles entenderam meus objetivos, me deram maior força, talvez eles sentiram uma pontinha de vontade de embarcar nesta aventura também, pois sabiam da necessidade do inglês para a carreira, porém aquele medo natural e a idéia de que fazer um intercâmbio, viver em outro país é algo inatingível, então a idéia ficou guardada em uma caixinha bem no interior deles.
Em Junho de 2011 o Hertz decidiu dar um upgrade na carreira, porque a necessidade do inglês estava cada vez mais presente nos processos seletivos, então ele largou o emprego de Analista de RH Pleno numa multinacional, com total independência contratou os serviços da agência Global Job e veio para Irlanda, quase morri de felicidade quando soube da decisão dele, afinal ter um amigo de longa data por perto nos ajuda muito emocionalmente.
Ele ficou deslumbrado com a Irlanda, não teve aquela crise inicial de: "o que estou fazendo aqui? Eu quero minha mãeeee!!" Logo conseguiu um emprego na Aramark para arcar com as despesas mensais. Como todo intercambista vivenciou conflitos pessoais, sente-se mais amadurecido e confiante para enfrentar os desafios da vida. Estou muito orgulhosa dele!!
Em Dezembro de 2011 após sofrer uma grande influência desta que vos fala, ter saído de um emprego sem grandes perspectivas de carreira, a Vanessa desembarcou aqui na Irlanda, completando assim a união deste trio tão especial. Eu mal conseguia dormir na semana da viagem dela, participei de todos os momentos pré-viagem, passaporte, indicação do curso, seguro saúde, passagem aérea, apartamento e todas as orientações necessárias para um bom planejamento. Modéstia a parte eu fiz meu trabalho direitinho, porque deu tudo certo, hehe. 
Mas a Vanessa teve uma reação muito diferente do Hertz, ficou muito triste e deprimida nas primeiras semanas, chorava muito com saudades da família e do namorado, eu trouxe-a para ficar uns dias aqui em casa na tentativa de animá-la, mas foi difícil. Ela parecia apática com o turbilhão de informações e novidades que estavam vindo sobre ela, eu sinceramente pensei que ela fosse desistir, mas não... ela deu a volta por cima, mostrou-se guerreira e a partir do segundo mês ela começou a desabrochar, vejo-a mais motivada para seguir com o intercâmbio, pois ela também tem sonhos grandes e sabe da importância do inglês em sua vida.
Ela não queria trabalhar como Au Pair, dizia que não aguentaria conviver com estranhos, quando um dia recebemos uma mensagem "divina" por intermédio da nossa amiga da faculdade Raquel, foi um e-mail duro, mas nos impactou fortemente, inclusive a Vanessa, imediatamente ela começou a procurar emprego de Au Pair, pois ela precisava mergulhar intensamente nesta nova vida, ficar chorando pelos cantos não iria ajudá-la a vencer os obstáculos. Ela logo conseguiu uma vaga através da Au Pair in Ireland no interior da Irlanda e está muito satisfeita com tudo o que está aprendendo e vivenciando, provando que ela é muito mais capaz do que julgava ser.
Na sexta-feira eu fui visitá-la, estava ansiosa para ver a casa, o quarto, as crianças, enfim... ela já está interiorizando totalmente, porque fala nas crianças toda hora, é a síndrome Auperiana, rs.
Fomos num pub na cidade dela, com música ao vivo e muito animado. No sábado partimos para casa do Hertz, passamos no Tesco para comprar os ingredientes do strogonoff, fomos na loja brasileira, eu comprei goiabada cascão e batata palha, matei quem me matavaaaa... que delíciaaa!! O atendente disse que eu estava igual criança na loja.

Curtimos a noite de sábado na Dandelion, no domingo fomos passear em Dublin, estava um dia bonito e agradável, tomamos sorvete, passeamos no Stephen´s Green, shopping Dundrun e jantamos no restaurante japonês Yo
Descolei umas roupas legais em Sale na Berska, comprei vestido de night por 7,99 euros, calça jeans por 7,99 euros, 2 macaquinhos por 5,99 euros cada, os preços são realmente de pirar. 
 Comprando o bilhete do LUAS, custa 2,00 euros para o Dundrum.
Esta sorveteria Italiana é maravilhosa, fica na Grafton Street, a casquinha custa 2,50 euros!! O sabor do sorvete? Doce de leite... hummmm!!!
Para quem não sabe, nesta rua que a banda U2 começaram a tocar e daqui saíram para o mundo, todo natal o Bono dá uma palhinha por aqui.
Pequenos momentos tornam-se em grandes momentos quando estamos com pessoas especiais!! Juntos suprimos a grande falta que a nossa família nos faz!! 
  
 Amarei vocês FOREVER!!

6 comentários:

  1. Adorei minha menção honrosa!!! Estou muito feliz acomapanhando a jornada de vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel pelo carinho, sua presença é mais do que bem-vinda aqui no blog e se quiser nos fazer uma visita na Irlanda tb será um grande prazer.

      Excluir
  2. Nossa que lindo amiga... Realmente foi dificil os primeiros dias aqui, mas já estou aqui o jeito é encarar msm... Juntos somos mais fortes, realmente tomei um choque de realidade no e-mail da Raquel Barbosa (Amiga da Pós), e resolvi dar um jeito na minha nostalgia... Encarei o fato de que seria bom, trabalhar como Aupair para praticar o Inglês... Pelo Aupair no Interior, consegui uma vaga muito boa, a familia é maravilhosa e a experiência está sendo muito boa... Enfim, estou correndo atrás, afinal já estou com data marcada para retornar... Então preciso sair daqui falando inglês, e eu vou sair.

    Intercâmbio não é só sair de casa, estar longe dos Pais, estudar em outro Pais e poder fazer o que quiser, vai muito além disso...

    FOCO NO QUE VEIO FAZER, ISSO É IMPORTANTE!

    Meu Nome é SUPERAÇÃO!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa e Luciana !! Nossa faz tempo que não comento aqui...
    Então luciana, vc citou a aupair in ireland e já ouvi gente reclamando e fazendo denúncias desta agência..não seria aquela comandada pela gracie? Eu fico confusa, pq acho que se em último caso não conseguirmos emprego não vejo mal algum em recorrer a uma recrutadora para ajudar. Mas já vi muita gente falando mal. E daí, agora vejo um relato dizendo que tudo correu bem.Fico feliz pela Vanessa e espero que caso eu tenha que recorrer a isso, dê tudo certo pra mim tbm.

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, a Au Pair in Ireland eh comandada pela Greyce sim, eu tb consegui a minha vaga por ela e sou muito grata, inclusive estou tentando mudar de emprego por ela novamente. As pessoas reclamam muito por causa da taxa, mas isso vai de cada um aceitar ou nao, pq ha formas de conseguir emprego de Au Pair free, a escolha eh sua.
      Att,

      Excluir
  4. Luciana, muito obrigada pela resposta!

    Não só por mim, mas várias meninas no face perguntando pelos seviços dela, mas ainda em dúvida por causa de algumas reclamações..

    Bom saber que vc e mais outras pessoas se deram bem :)
    bjos

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...