Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A magia do natal na Irlanda!!

O clima natalino já está contagiando, as casas e shoppings estão sendo decorados, os folhetos de promoções natalinas não páram de chegar e aquelo friozinho está anunciando o inverno, mas a neve ainda não deu o ar da graça. Hoje as crianças estavam super excitadas com a decoração natalina aqui em casa, fomos comprar a árvore de natal e decoramos a casa inteira, é muito gostoso este clima de alegria.
Natal na Irlanda tem pudim, velas acesas, pinheiro e histórias. Para os irlandeses, o natal é a data mais importante e animada do ano. Diversos ditados enriquecem as lendas e as tradições entre as famílias. Na Irlanda, Natal sem neve é um mau sinal, a ausência do frio e dos flocos brancos sobre as casas e carros pode prever um ano cheio de dificuldades para os irlandeses, de acordo com os contos antigos. Mas na maioria das vezes, o Natal é comemorado sem neve. 
Outro costume é a narração de histórias na noite de 24 de dezembro. Geralmente, o homem mais velho da família reúne as crianças e os jovens em volta da mesa para contar a vida de Maria de José até a chegada a Belém e nascimento do Menino Jesus. 
Para completar o clima de Natal, as famílias colocam velas acesas nas janelas de suas casas, sinalizando boas vindas ao casal, iluminando o caminho do Menino Jesus. 
Na hora da ceia, a diversão fica por conta da sobremesa, o Plum Pudding, que de tão especial leva semanas até ficar pronto para servir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...