Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Denúncia de uma Au Pair na Irlanda!!

Olá pessoal, com a intenção de alertar as futuras Au Pairs na Irlanda, segue abaixo o depoimento de uma jovem brasileira que passou por uma situação muito chata na busca por um emprego. Quando eu cheguei na Irlanda o meu inglês era péssimo, então por absoluta falta de informação que existiam sites gratuitos eu recorri a esta mesma empresa, consegui a minha vaga de Au Pair e graças à Deus eu não tive problemas, trabalho na mesma família há mais de 1 ano, mas infelizmente nem sempre é assim, já ouvi vários relatos de pessoas insatisfeitas, por isso pensem muito bem antes, porque a taxa de 200,00 euros para ser indicada é cobrada imediatamente, não existe um tempo de adaptação ao novo emprego, se gostar muito bem e se não gostar correrá o risco de perder o seu dinheiro como a Guta perdeu e não adianta chorar depois. 
Conheço uma menina que foi aprovada em uma entrevista, porém ela pensou melhor e decidiu não ir, a empresa queria que ela pagasse a taxa, mas a menina não pagou e nem fazia sentido pagar se ela nem trabalhou. 
Existem muitos sites que oferecem vagas gratuitas, no site Roller Coaster se você pagar uma taxa de 12,00 euros será encaminhado mais rapidamente para entrevistas, porque algumas vagas tem acesso restrito aos clientes que pagam, minha amiga pagou a taxa e em menos de 12 horas já começou a receber propostas. Desejo que a Guta consiga resolver este drama o mais breve possível!!

"Olá, meu nome é Guta, sou mais uma intercambista que como vocês veio para Dublin estudar, trabalhar para se manter, agregar a minha vida todas as experiências que um intercâmbio oferece.
Em meio a essas experiências diárias, me ocorreu uma em especial, que é o motivo de eu estar aqui. Falo especial não por ser boa, nem para ser lembrada daqui a alguns anos quando for citar as minhas boas lembranças nessa estadia em Dublin. Mas, para ser registrada com indignação, e principalmente para servir de experiência para quem já está aqui ou pra quem está chegando.
Pois bem, a mais ou menos 4 semanas atrás resolvi  me cadastrar numa suposta empresa que me encaminharia vagas de AU PAIR, sendo diferente das outras teoricamente pelo fato de cobrar 200,00 euros  pela vaga. Quem vem com necessidade de trabalhar para se manter, sabe o quanto 200,00 euros faz falta, mas contando com a hipótese de que você receberia esse dinheiro em 2 semanas de volta e já que estaria trabalhando, dos males o menor né?!  Fui encaminhada a família e recebi a notícia da "suposta empresa" que em 2 semanas eu começaria, porém teria que pagar a taxa em 24 horas, com medo de perder a vaga paguei, fiz um depósito em conta corrente, já que no dia marcado com o marido dela na Spire eu não pude ir. Duas semanas após, fui trabalhar, eram duas vezes por semana até começar dezembro e no mesmo passaria a ser 4 dias. Fui dois dias, quando a ‘’Mãe’’ me mandou uma mensagem super educada dizendo que ela mesma iria cuidar das crianças  e me agradecendo. Entrei em contato com a responsável e ela simplesmente SUMIU! Mandei e-mails, até que uma suposta advogada que nem Português sabe escrever direito me respondeu, cheia de razões. Mas graças a Deus, eu sempre fui muito curiosa e sempre li sobre todos os assuntos, principalmente sobre Direito, que por sinal peguei algumas matérias na Universidade. Respondi e ela deve ter percebido que não estava conversando com nenhuma leiga, aí que ela sumiu mesmo. Não devolveu meu dinheiro, nem me passou uma nova vaga, que constava no suposto contrato que a suposta ‘’empresa’’ dela tem. Fixo tanto o termo ‘’Suposto’’ porque a empresa não existe, não é registrada, não recolhe impostos assim como sua dona, não passa de uma fraude, ou no linguajar brasileiro ‘’um bico’’ pra fazer um dinheiro extra, sendo esperta em cima dos outros.
Foi quando resolvi divulgar e percebi que várias meninas comentaram em baixo que tinham passado pela mesma coisa, com a mesma pessoa, ou que conhecia alguém que já tinha passado por isso. Foi quando a responsável começou a divulgar das minhas ‘’Falsas acusaçõoes’’ e que o blog dela haveria sido invadido, então os mais de 300 comentários abaixo do meu foi mera coincidência?? Liguei para um advogado Irlandês, que já morou muito tempo no Brasil e não só representa como ajuda os brasileiros na Imigração, quando contei o caso, ele me disse que já sabia quem era essa mulher, que tinha várias denúncias dela por esse mesmo golpe.  Mas que não tinha muito o que ser feito. Eu não admito que pessoas assim, fiquem impunes. Fui na Garda e abri uma ocorrência, levei todas as provas que eu tinha. Se não der em nada, vou ver outra maneira de recorrer em outro órgão, até esgotar todas as possibilidades. Hoje, não só pelo dinheiro, mas pela falta de escrúpulos de uma brasileira querer passar a perna nos seus.

E nessas minhas divulgações, já ouvi muita coisa, inclusive que ela já ameaçou de mandar nacker dá um susto nas meninas que fizessem algo parecido, com o que eu estou fazendo, mas eu realmente não tenho medo, pior é ser omissa a falta de  caráter, ética, consideração e respeito  a sua nação e aos que a compõe. Eu não sou a toa no mundo, logo que fique bem claro que toda ação tem uma reação. Então meninas, sei que emprego não está tão fácil, procurem mais um pouco, tem muita agência séria disposta a ajudar. "

Guta Belem


Leiam também: Trabalhando como Au Pair

2 comentários:

  1. Obrigada por divulgar, Lu!
    Muito bom saber dessa "agência"...
    São coisas assim que nos ajudam a já ficarmos mais espertas; aqui no Brasil já sabemos que temos que ficar espertas, mas em um país diferente, com língua diferente, é mais complicado nessas situações.

    Boa jornada!!
    E boa sorte para a Guta!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce em numero , genero e grau . Tem que ser divulgado mesmo e nao deixar impune. Boa sorte pra vc Guta

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...