Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto em homenagem as crianças atingidas no massacre da Escola Tasso da Silveira - RJ

Escola Municipal Tasso da Silveira

"Queridos leitores, não poderia deixar de expressar minha tristeza e indignação no blog, sou carioca, fiquei muito chocada ao saber o que aconteceu em Realengo no bairro que eu moro e na escola que estudei por 8 anos, da alfabetização à 8ª série, da qual tenho muito carinho e ótimas lembranças, onde aprendi a ler, escrever e muito do que sei hoje.

A escola completa 40 anos de existência hoje, uma escola simples, mas que deixou saudades em minha vida. Como não lembrar desta amada escola que marcou várias gerações? Sou do tempo do professor Cláudio de matemática, Maristela de francês, Valdemar de português, Rosa de ciências e seu Luis de EF, ahh... e foi lá que aprendi as primeiras palavrinhas em inglês, como "yes" e "no" por exemplo. Lembro que minha mãe dormiu na fila para conseguir uma vaga para mim e meu irmão, pois era uma das melhores escolas públicas do bairro de Realengo na época, em um tempo onde a violência até existia, mas em menor quantidade, os prefessores eram respeitados, não era autorizado a entrada do aluno sem uniforme ou sem a carteirinha escolar, faltas reprovava sem choro nem vela.


O auditório onde um dia apresentei peças de teatro, ouvi palestras, apresentei trabalhos, brinquei com meus amigos, enfim... vivenciei momentos alegres e marcantes, hoje foi o esconderijo das vítimas fugindo do assassino. Que horror!!

Certamente uma destas salas de aula, eu já estive sentada um dia, ouvindo os ensinamentos dos sábios professores que tive e adquirindo conhecimento, mas hoje foi palco de uma grande tragédia, que marcará para sempre o nome desta escola e das famílias.
As notícias correm rápido, o mundo todo está sabendo o que ocorreu, mesmo estando longe do Brasil acompanhei tudo, quando liguei a tv não contive as lágrimas, me emocionei ao ver as imagens da escola, é lamentável o que aconteceu e manifesto aqui o meu profundo pesar, fico me perguntando o porquê disso, mas não adianta pois eles não voltarão, mas eu desejo que eles estejam em paz e que Deus conforte o coração das famílias envolvidas!!

Nestas horas me envergo do meu país!!

A violência me desespera!! Onde vamos parar? A polícia aqui na Irlanda não utiliza nem arma de fogo, apenas um cacetete, tamanha autoridade que possui, enquanto a nossa... sem comentários!!"
 
Att,

Luciana Sousa



4 comentários:

  1. e verdade a paraiba tanben encontrase chocada e indiguinada
    deixo aqui meus sentimenos aos familiares dos que vieran a obtimo e força aos q ten filhos no hospital

    ResponderExcluir
  2. meus sentimentos em homenagem a todas as vitmas do massacre,lut eterno.muto triste e revoltada era pra akele disgraçado ser mutilado se estivesse vivo e depois cada um dos pais arrancar pedaços dele todinho

    ResponderExcluir
  3. fila da puta desgraçado deveria ser cortado aos pedaços por ter feito tamanha crueldade com as cranças o corpo devera ser jogado pros cachorro comer

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu também estudei lá durante o mesmo período, e é com uma imensa tristeza no coração que peço força para estes familiares. Que esta "nuvem negra" de amargura que ronda este bairro no momento, possa em breve se transformar em energia positiva... Estou em Realengo neste momento e posso ouvir daqui o som dos fogos em homenagem aqueles pequenos!!!

    Força Sempre!!!!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...