Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Temple Bar






"Temple Bar é uma área situada na margem sul do Rio Liffey. Ao contrário de outras áreas circundantes, preservou a sua planta medieval, com muitas ruas estreitas e empedradas. É provável que o o seu nome seja derivado da família Temple, que ali vivia no século XVII. Por outro lado, poderia ter recebido o seu nome como imitação do Temple Bar de Londres. Qualquer que tenha sido a sua origem, o nome aparece pela primeira vez num mapa de 1673.
Durante o século XIX, a popularidade da área foi decrescendo lentamente e no século XX sofria de decadência urbana, com muitos edifícios devolutos. A sua falta de popularidade salvou-o provavelmente dos construtores civis de Dublin, que destruíram grande parte da arquitetura histórica da cidade nos anos 60.
Nos anos 80, uma empresa estatal de transportes propôs a aquisição e demolição da área, para constuir um terminal de ônibus. Durante a fase inicial do projeto, os prédios adquiridos foram alugados por rendas baixas, o que acabou por atrair pequenas lojas, artistas e galerias. Protestos por parte da direção do tesouro da Irlanda, dos residentes e dos comerciantes viriam a conduzir ao cancelamento do projeto da construção da estação e, em 1991, o governo irlandês acabaria por criar uma empresa sem fins lucrativos designada como Temple Bar Properties, para promover a regeneração da área como o bairro cultural de Dublin.
Após o anoitecer, Temple Bar é um centro importante de vida noturna, com muitos bares e restaurantes dedicados aos turistas.
Recentemente, foram renovadas duas praças, conhecidas como Meetinghouse Square e Temple Bar Square. O mercado do livro de Temple Bar tem lugar aos Sábados e Domingos nesta última praça.

A maioria dos pubs e night clubs estão no Centro. Ao contrário do que muitos pensam, a noite de Dublin não se concentra no Temple Bar, há muitos pubs sim, alguns night clubs, mas nos arredores do centro é que estão os lugares mais legais, diferentes e bem freqüentados da cidade. O Temple Bar é uma área mais turística.
O termo “pub” refere-se a “public house”, ou bar. Embora haja um problema reconhecido de consumo excessivo de álcool na Irlanda, a cultura do pub refere-se a mais que simplesmente beber. Tipicamente, os pubs são pontos de encontro importantes, onde as pessoas podem se reunir e encontrar seus vizinhos e amigos em um ambiente descontraído. O estilo dos pubs varia muito, de acordo com os clientes que servem e com a região onde se localizam."

2 comentários:

  1. Simplismente linda em todas as fotos!!!!!!!!!!!

    Saudades d+!

    bjusss
    Dayane

    ResponderExcluir
  2. Olá Day, vc tb é lindaaaaa!! Que saudades de vc riqueza!!

    "Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos." Martha Medeiros

    Adoro vc!!

    Bjkssss

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...