Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eurotrip: Amsterdam

No dia seguinte, dia 04.01.11, acordamos bem cedo, fizemos o check out no Hotel e fomos para a estação de trem, que partiu às 08:25 hs pontualmente, mas antes disso a polícia nos parou pedindo passaporte e fazendo várias perguntas, e neste momento a Gaby se deu conta que esqueceu o passaporte dela no hotel e passou a viagem inteira tensa. A viagem de trem foi muito legal, o trem confortável, passamos pela Bélgica e já estou pensando numa viagem para lá em breve. Chegamos em Amsterdam por volta de 12:00 hs, pegamos um táxi para o Hotel Inner, e pagamos 25,00 Euros, mas normalmente é 15,00 Euros, fiquem atentos aos táxis em Amsterdam, pois lá nem todos tem taxímetro, a corrida geralmente é cobrada por preço fixo, então eles abusam.

Esta é a foto básica dos turistas!! rs



O que fazer em Amsterdam?

Chegamos ao hotel, fizemos o check in, pagamos 20,00 Euros em cada diária, e logo saímos para passear, fomos primeiramente no Sex Museum, pagamos 4,00 Euros na entrada, achei muito interessante o museu, porém não entrarei no mérito aqui. Fomos tirar umas fotos na Central Station, na Catedral e depois fomos passear pelos canáis e conhecer a tão famosa Red Light, que fica no coração da cidade, mais conhecida como Bairro da Luz Vermelha, tem vários sex shops, coffee shops e boates decadentes e onde as mulheres oferecem os seus serviços através de uma vitrine, mas não pode tirar fotos.

Red Light!!

Coffee Shop!!

Como Veneza, Amsterdam é uma maravilha arquitetônica instalada no meio de um labirinto de antigos canais, que sobreviveram às areias movediças do tempo. São 1.281 as pontes que cruzam sobre seus 165 canais, ligando 90 ilhas, o dobro de canais e pontes de Veneza.
A cidade cheira a sexo e maconha, é bem diferente de tudo que já vi. Uma cidade sempre aberta aos ventos da mudança... Amsterdam tem fama internacional de ser a terra de tolerância às drogas, com mais de 300 "coffee shops", bares onde a venda de pequenas quantidades de drogas para consumo pessoal é permitida e inclusive tem até cardápio para escolher.
A minha passagem em Amsterdam foi bem curta, apenas 3 dias, mas o suficiente para conhecer os pontos que eu queria.
No segundo dia da viagem fomos visitar a Casa de Anne Frank, fiquei muito emocionada ao me deparar com o esconderijo que a família dela se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial e muito mais emocionada quando vi o diário que ela ganhou do pai no aniversário de 13 anos, onde ela conta tudo o que vivenciou lá, chorei muito, me identifiquei com ela, sobre escrever em diários, porque no meu aniversário de 12 anos eu também ganhei um diário da minha madrinha e escrevi em diários até os 18 anos praticamente, tenho vários no meu armário, que ocupam o maior espaço, mas jamais me desfarei deles, são a minha história, que graças à Deus, não é tão triste como a da Anne Frank, quando pego para lê-los me emociono sempre, avalio as transformações que passei ao decorrer da vida, hoje escrevo uma história neste blog, que vai ficar para a eternidade. Então voltando ao assunto... me debulhei em lágrimas na casa que Anne Frank viveu, é uma visita que vale muito à pena e o ingresso custou 8,50 Euros.


Anne Frank House!!

À noite eu fui novamente na Red Light com um pessoal que eu conheci no Hotel e depois fomos na boate Studio 80, gostei muito, toca as músicas que estão em alta.
No terceiro dia fomos ao Museu Van Gogh, a entrada foi 14,00 Euros, porém não entendo muito de arte, achei tudo muito bonito, mas não sei olhar com olhar crítico.


Depois fomos tirar umas fotos em outros pontos e fui para hotel me arrumar para pegar o avião de volta a Irlanda.
A viagem foi ótima, correu tudo bem, gastei menos do que pensei e já vou começar a me programar para a próxima.

Como circular:

As melhores linhas de bonde (TRAN) para turistas são as de números 1,2,4,5,7,14 e 16, que saem da Central Station e percorrem todas as principais atrações, custa 2,60 Euros. As linhas 13,14 e 17 vão para o oeste, para Jordaan. Os ônibus 22 e 32 servem o Nemo e o Scheepvaartmuseum, aonde não se chega de bonde. Barcos para passeios pelos canais partem de Singelgracht para a Central Station, parando nos principais pontos de interesse.

Informações Úteis:

A Holanda é um país seguro e os turistas podem contar com os cidadãos, que em geral são prestativos e falam várias línguas. Um dos prazeres de visitar Amsterdam é o trânsito relativamente livre. No Centro da cidade os bondes, as bikes e os pedestres têm prioridade sobre os automóveis. Fora da capital, a rede de transportes públicos é uma das mais desenvolvidas da Europa. Diz-se que a Holanda tem mais bicicletas do que habitantes, pois é uma atividade popular e de fato tem várias espalhadas pela cidade.


Foram momentos inexplicáveis... que ficarão marcados em minha vida para SEMPRE!!

"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser, e se transformar naquilo que você é." - Paulo Coelho

"Porque o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar."
Pablo Neruda

Se você já foi em Amsterdam, deixe aqui o seu comentário, dicas de viagem, o que fazer e o que não fazer lá, enfim... fiquem à vontade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...