Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 29 de janeiro de 2017

Estou voltando pra Portugal outra vez!

Olá pessoal,

Quando criei este blog, não fazia a mínima ideia do impacto que isso teria na minha vida, mas o que eu realmente não esperava, era o impacto que causaria na vida de outras pessoas também. É muito gratificante compartilhar minhas experiências com vocês... simplesmente mágico!

Em fevereiro/2017 vai começar minha nova história em Portugal, pra quem tem asas sabe como é difícil se manter muito tempo em um único lugar. Mas dessa vez, não foi somente a minha vontade de voar que me fez tomar essa difícil decisão, afinal todo lugar fora do ambiente familiar sempre será encantador nos primeiros dias, entretanto nada se compara ao nosso lar - na minha opinião - é normal sentir vontade de voltar pra casa quando passa a euforia, mas depois que se adapta, uma nova história vai sendo construída, novas pessoas e lugares surgindo e tornando as coisas mais prazerosas.

Viana do Castelo - Portugal (2008)

Meu 1º dia na Irlanda em 2010 - 2º intercâmbio

Por que afinal voltar para Portugal?

Existem tantos motivos, mas na realidade não existe o país melhor ou pior, mas existe o país melhor ou pior para mim. O lugar ideal para cada um é o lugar onde nos sentimos bem e valorizados.

Depois de inúmeras pesquisas pela internet por horas a fio, tinha um plano A em mente, que era fazer o meu 3º intercâmbio nos USA e tentar uma Pós Graduação. Acabei descobrindo um programa sensacional, WORKAWAY, que pode tornar um intercâmbio muito mais econômico e independente, vale a pena conferir.
Por várias razões decidi pela Europa, deixando os USA para um outro momento, mesmo sem nunca ter ido lá, eu sou mais a Europa, de corpo e alma! 

Pensei em ir para Irlanda novamente, mas o meu objetivo agora é outro, quero algo que me acrescente mais. 
O mar não está pra peixe no Brasil, então vou aproveitar a oportunidade para voltar as raízes, oxigenar as idéias, viver novas experiências acadêmicas e culturais. Decidi ir para Portugal, cursar 1 semestre (graduação sanduíche) de Psicologia na Universidade dos Açores, sem falar que a Europa é o berço da Psicologia, então com certeza será uma experiência incrível.


Portugal tem sido escolhido como país de acolhimento universitário por um número cada vez maior de estudantes internacionais, principalmente por Brasileiros, devido a facilidade do idioma e preços bem mais baixos que nas Universidades privadas no Brasil.

Então, relato nestes vídeos a minha saga para estudar em Portugal.


ASSISTA O VÍDEO PARA SABER MAIS!

Sobre meu 3º intercâmbio


Diferença das Universidades Portuguesas em relação as Brasileiras 

E sim, o universo conspira a nosso favor, nada é por acaso nessa vida!


Em breve contarei as novidades!


Curtam a página do blog no Facebook para acompanhar as próximas postagens.

Não deixem de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar os próximos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...