Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Depoimento de uma voluntária da Rio 2016

Com muito prazer e orgulho compartilho com vocês uma experiência muito interessante.

Participei do 1º ciclo Programa de Voluntários Selecionadores da Rio 2016, participar do programa foi muito gratificante pra mim, além de valorizar meu currículo e adquirir mais experiência profissional, é uma oportunidade histórica que provavelmente as próximas gerações brasileiras não terão oportunidade de vivenciar tão cedo. Sinceramente não imaginei que fosse colher frutos tão rápido.
Ser voluntário é doar tempo, energia, trabalho e talento em prol dos interesses sociais. É uma experiência espontânea, alegre, prazerosa e gratificante. Uma excelente oportunidade para se fazer novos amigos, intercâmbio e aprendizado.
Sou uma Profissional de Recursos Humanos desde 2007, atuo de forma generalista, com foco principal em Recrutamento e Seleção.
Estava atuando numa Multinacional de grande porte, mas resolvi procurar novos desafios profissionais. Atualizei meu currículo e coloquei logo abaixo do meu resumo profissional a seguinte informação:

“Recrutadora e Selecionadora Voluntária - RIO 2016 - Aprovada no projeto elaborado pelo comitê organizador olímpico, para recrutar e selecionar 70.000 voluntários em todo Brasil, que irão trabalhar nos jogos olímpicos e paraolímpicos. Participei de um programa de capacitação e treinamento focado em R&S, que dará início em Março/2015 durante os finais de semana.”

Então, iniciei as buscas por novas oportunidades, logo recebi uma ligação agendando uma entrevista.
Tratava-se de uma companhia aérea brasileira que está sendo lançada no mercado, em fase de homologação pela ANAC, Flyways Linhas Aéreas, com base no Rio de Janeiro.
Fui entrevistada pela sócia da empresa, que após a minha apresentação pessoal e profissional, ela pediu para eu comentar sobre o projeto Rio 2016, e comentou que quando analisou meu currículo, o projeto chamou a atenção dela e pensou: “uma pessoa que se disponibiliza para um projeto desse tem valor, eu quero conhecê-la!”.
Então, eu fui contratada no dia 03/03/2015 como Analista de RH Sênior, com a desafio de implantar o setor de Talentos na empresa, ou seja um start up.
Estou muito realizada no novo emprego e também agradeço muito ao projeto de voluntários da Rio 2016, pois a minha carreira nunca mais será a mesma!

Em 10/07/2015 fechei meu ciclo no programa, com uma sensação indescritível de missão cumprida... se valeu a pena??? Muitoooo!

Eu faço parte disso!






Um comentário:

  1. Parabéns Luciana, acompanho sua jornada desde 2011, gosto muito do seu blog, e acompanho toda sua batalha , fico muito feliz com sua conquista.
    Mta sorte , sucesso nesta nova etapa, e que Deus continue te abençoando.
    bjsss

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...