Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 20 de setembro de 2014

A importância de viajar!

"O que você acha que te daria mais satisfação? Aquele eletrodoméstico novinho que você estava paquerando há muito na vitrine ou uma boa viagem para relaxar e conhecer um lugar novo?
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Cornell University, de Nova York, concluiu que as pessoas que gastam dinheiro em festas e férias ficam mais felizes do que as que despendem em bens materiais.
Você gosta de viajar? Bem, sei que essa pergunta parece ter uma resposta óbvia demais, já que dificilmente encontraremos alguém que não gosta de fazer viagens. Então, a segunda pergunta é: há quanto tempo você não realiza uma viagem? Viajar tem várias vantagens: nos tira da rotina, conhecemos lugares e pessoas novas, além, é claro, de nos permitir entrar em contato com energias novas e culturas diferentes.
Quando viajamos, nos permitimos mergulhar em novos modelos de mundo e se estivermos abertos, teremos muito a aprender com eles. Claro que nem todos podem viajar com frequência. Seja pela falta de tempo, devido ao trabalho ou aos estudos e, mesmo por problemas financeiros, muita gente simplesmente não viaja e deixa de usufruir desses grandes benefícios.
Daí uma proposta: que tal planejar-se para viajar mais? Ainda que demore um pouco, apenas nas suas férias, ou quem sabe seja mais rápido, como no próximo final de semana. Seja como for, planeje-se. Quando nos planejamos, temos muito mais força para obtermos o que tanto desejamos. E viajar tem muitos atributos, além do próprio lazer que muito nos enriquecem. Normalmente pessoas que ficam sem viajar por muito tempo acabam ficando muito habituadas a uma só maneira de viver e ver as coisas, o que nem sempre é favorável. É sempre oportuno entrar em contato com novas visões de mundo.
Gosto muito de conhecer a história dos lugares onde vou. É muito bom saber a história, um pouco dos hábitos da população local e, claro, conhecer a linguagem, tão rica e por vezes repletas de regionalismos.
Por isso, viajem. Seja por um, dois ou mais dias, mas viagem. Seja nesse final de semana ou daqui a algum tempo, mas viajem. Programe-se para ter a viagem de sua vida, aquela experiência que ao ser vivenciada marcará sua memória para sempre, devido às maravilhosas lembranças que certamente terá.
E quando for viajar, registre tudo o que puder: vale máquina fotográfica, filmadoras e até pequenos diários de viagens, como este. Mas não deixe de registrar alguns dos momentos mais preciosos e ricos de sua vida. 
Viajar nos tira da rotina, conhecemos lugares e pessoas novas e nos permite entrar em contato com energias novas. A cada viagem não seremos mais os mesmos."

Meu objetivo de vida é chegar muito próximo de pintar todos os países do mapa. Conhecer novos lugares se tornou um vício - uma pena que seja tão caro de manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...