Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Porque escolhi fazer intercâmbio na Irlanda

Olá galera, sou a Rosana, vou para a Irlanda em agosto e agora sou uma colaboradora do blog Jornada pela Irlanda. No meu primeiro post vou relatar o motivo de decidir fazer intercâmbio.

Por volta de uns 5 anos atrás comecei a sonhar com um intercâmbio, mas até então era apenas uma idéia. Entrei para a faculdade de Web Design e vi uma necessidade muito grande de aprender o inglês, então me matriculei em um centro de idiomas aqui de Curitiba, daqueles que demoram 6 anos para você sair com nível avançado.
Me formei na faculdade em 2010 e pesquisei sobre pós fora do país, mas além de exigir inglês fluente era necessário muita grana. Também pesquisei sobre curso de inglês em outros países, minha idéia inicial era EUA ou Canadá, mas o preço não era muito acessível, precisaria juntar dinheiro por uns 3 ou 4 anos.

Porém não estava juntando dinheiro coisa nenhuma e também não aguentava mais ir da casa para o trabalho, do trabalho para casa e de vez em quando para as aulas de inglês, precisava fazer algo a mais pelo meu futuro, sendo assim, optei por procurar por uma pós, mas não me identificava com curso algum, o que fazia aumentar meu interesse pelo intercâmbio.

Foi aí que comecei a pesquisar mais sobre intercâmbio, e encontrei a Irlanda, que além de ter um preço acessível, não ser tão burocrática quanto ao visto, ainda permite estudar e trabalhar legalmente. Coloquei tudo na ponta do lápis e percebi que o preço de uma pós era quase o mesmo do intercâmbio para a Irlanda e que se eu conseguiria pagar a mensalidade de uma pós, também conseguiria juntar grana pra fazer o tão desejado intercâmbio. Então comecei minha via sacra pelas agências de intercâmbio de Curitiba, pesquisei preço, serviços, idoneidade e apoio.
Comentei com o professor que foi meu orientador na faculdade sobre o interesse pelo intercâmbio na Irlanda e também pela pós, então ele disse: “pós você pode fazer com 40 anos, mas imagine você fazendo intercâmbio com esta idade? Com 40 anos você deve estar estabilizada na vida e dificilmente vai largar tudo para 'lavar pratos' em outro país”.

Finalmente me decidi e comecei a lutar pelo intercâmbio, a pós pode esperar, mas acho interessante fazer o intercâmbio ainda quando somos jovens, pois estamos com a cabeça mais aberta e dispostos a encarar uma aventura.

Também decidi a agência, escolhi a que me deixou mais à vontade, não empurrou serviços e ofereceu a melhor opção de pagamento, me ofereceram a opção de pagar  antecipadamente em parcelas, isso me atraiu muito, pois se apenas juntamos dinheiro, podemos nos perder no caminho e acabar gastando com outras coisas, mas quando temos uma conta, honramos com aquele compromisso. Então finalmente assinei o contrato com a agência e depois disso passsei a pesquisar ainda mais sobre a Ilha Esmeralda, cada dia me apaixonando mais pelo país.

2 comentários:

  1. ***INTERCÂMBIO NA TERRA DO U2 A PARTIR DE R$ 2.599,00***
    ***Promoção por tempo limitado!!!***
    Faça um intercâmbio onde o idioma é falado. Curso General English, 1 ano de programa(6+6), 1 semana de acomodação, seguro saúde, transfer, suporte da equipe WICE em DUBLIN a partir de R$ 2.599,00.
    A WICE é a maior especialista em intercâmbio na Irlanda e oferece as melhores oportunidades para você viajar, estudar e trabalhar!
    Nao perca Tempo, solicite um Orçamento agora mesmo através do email contato@wice.com.br
    Equipe WICE - Worldwide International Cultural Exchange
    Email: contato@wice.com.br
    Website: www.wice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Rosana! Tudo bem?
    estou procurando alguma agência de Curitiba pra me informar mais sobre intercâmbio na Irlanda. Quero fazer algum curso na área que me formei recentemente (arquitetura). Já tenho inglês e atualmente estou morando na Austrália. Você pode me indicar? Gostei muito do seu post.

    E-mail: Fer.fontella@gmail.com

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...