Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diário de uma Au Pair XII

Bom dia pessoal, o inverno estava muito bom até o momento, com temperaturas entre 4º e 11º, agora esfriou de verdade, na madrugada fez -5º e neste momento está -3º, o dia está ensolarado e muito bonito, mas amanheceu tudo congelado hoje, senti muita vontade de continuar na cama mais tempo, arrumei as crianças para escola, fui levá-los no ponto do bus escolar com vários casacos, aproveitei para tirar algumas fotos e postar para vocês. Há muito as pessoas estão esperando a neve, se continuar assim brevemente tudo ficará branquinho por aqui.



 Portarlington - Co Laios

Meu professor de inglês me deu um feedback sobre o meu inglês, me aconselhou a ler livros, revistas e jornais para melhorar o vocabulário, a leitura e ajudar a alcançar a tão sonhada fluência, que não está sendo uma tarefa fácil. No primeiro instante eu pensei, meu Deus será que já estou preparada para isso? Confesso que demorei dias para criar coragem de pegar o livro que ele me emprestou, mas rompi a barreira inicial, finalmente consegui terminar o meu primeiro livro em inglês, deu uma sensação muito gostosa de desafio vencido. O livro é "O menino de pijamas listrado", uma história emocionante que vale muito a pena ler, eu já vi o filme, então ficou mais fácil a leitura.
Para não perder o pique, pedi um livro emprestado para minha chefe, ela procurou um livro que pudesse prender a minha intenção, tornando a leitura bem interessante, só que esse é bem mais grosso, meu desafio será maior!!

2 comentários:

  1. Olá Luciana, tudo bem?

    Muito bacana seu blog, na realidade tomei conhecimento dele procurando algo sobre cidadões Europeus.
    Eu e meu namorado vamos para Irlanda em julho e ele tem cidadania portuguesa, ele tb esta lendo bastante teu blog e ja postou alguns comentários (Vinicius Gouveia).
    No meu caso, estou indo como estudante, não tenho o passaporte Europeu e pra ajudar meu inglês é básico do básico.
    Estou fazendo umas aulas aqui no Brasil, mas não Me sinto nada segura qto ao inglês.
    Bom vamos as perguntas:

    Não tenho fluência e nem experiencias comprovadas de baba, posso conseguir um emprego de au pair?
    Todas au pairs moram na casa da família?

    Bom por enquanto é só!

    Parabéns pelo seu blog!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela, tudo bem?

    É importante ter o mínimo de conhecimento no idioma para entender as necessidades básicas das crianças, as melhores vagas de Au Pair normalmente exigem um bom nível de inglês, mas não é impossível conseguir para quem tem nível zero, no meu caso eu aceitei trabalhar no interior da Irlanda pq a exigiência é menor quanto ao inglês. Muitas famílias não pedem experiência, sabem que as estudantes estão aqui para estudar. Existem vagas que não precisa morar na casa, só que precisa ter um conhecimento da língua tb, porém em toda regra há uma exceção, acredito que quando uma família gostar de vc e precisar urgente de uma Au Pair vai te aceitar independente das suas limitações.

    Espero ter ajudado!!

    Att,

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...