Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Reveillon 2011 na Torre Eiffel - Paris

Nenhuma outra cultura valoriza tanto a passagem de ano quanto o Brasil, então não adianta criar expectativas, mas só em estar na Cidade Luz numa data tão especial já pode ser um grande motivo para comemoração. Lembrarei eternamente da emoção que senti ao ver a Torre Eiffel pela primeira vez.
Os parisienses em geral se dirigem para Champs Ellissés, que fica lindamente iluminada, tomam champagne e há uma queima de fogos muito civilizada. Há também os reservam um barco para passar no Rio Senna.
Quando pesquisávamos sobre o reveillon na Torre Eiffel, nós encontramos um fórum no site dos mochileiros, sobre uma festa em Paris chamada Favela Chique, então trocamos e-mails com os mochileiros que iriam para essa festa e combinamos de usar um chapéu espalhafatoso para nos identificármos... e assim aconteceu... no meio daquela multidão encontramos uma galera super animada e alegre, viramos o ano, cantando músicas da Xuxa, do Balão Mágico, Cirandinhas e etc... foi muito divertido, e a bandeira do Brasil estava lá, marcando presença na nossa festa e fotos, fizemos o maior sucesso com os nossos chapéus e animação. Mas quanto aos fogos, não é nada comparado com o famoso reveillon do Rio de Janeiro.
Foi um reveillon diferente, pela primeira vez não passei o ano novo de vestido, shortinho ou saia, e sim com várias camadas de roupas para suportar o frio de -5º, que estava sinistroooo.
Após a virada degustamos uns aperitivos, tomamos champagne, tiramos mil fotos, rimos à vontade e depois partimos para a tal festa Favela Chique por volta de 01:00 hs, que custou 20,00 Euros, mas como o metrô é free no reveillón, estava super lotado, levamos 2 horas para conseguir chegar na festa, outras pessoas foram de táxi, foi um dilúvio para conseguir um táxi naquela noite... ou seja, chegamos às 3hs da manhã e claro que já estava no fim, cheguei lá mega estressada, com o meu pé dolorido, cansada, mas conhecemos pessoas bem legais e isso compensou bastante. Após a festa fomos num restaurante, jantamos e voltamos para o Hotel. 
Já passou o reveillon em Paris? Deixe o seu comentário aqui!!

Bonne Année!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...