Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reveillon 2012 em Londres!!

Conforme eu informei no post Preparativos para o reveillon em Londres, nós fizemos um grupo através do site dos Mochileiros, conseguimos reunir umas 15 pessoas e marcamos um encontro às 15:30hs no hostel para vermos a queima de fogos com uma boa visão, pois uma vez atingida a capacidade máxima, a polícia fecha os acessos. Os lugares mais cobiçados para assistir ao show de luzes e cores são a margem do Rio Tâmisa, entre Waterloo e pontes de Lambeth. Milhares de pessoas se espalharam  ao longo do famoso Rio Tâmisa para assistir aos fogos de artifício. 
Foi um verdadeiro programinha de índio, compramos algumas coisas para comer e beber enquanto aguardávamos a tão famosa queima de fogos da London Eye, por volta de 21:00hs começou a chover bem fininho, para a nossa sorte não estava um frio arrepiante, deu para suportar bem, estava uns 10º mais ou menos. O DJ começou a tocar às 22:00hs, mas não gostamos do DJ porque ele interrompia muito as músicas, ficava ameaçando tocar uma música e depois mudava do nada. O reveillon em Londres é bem agitado, a contagem regressiva aconteceu junto ao Big Ben, enquanto um painel mostrava os segundos, o Big Ben explodiu em luzes e cores brilhantes após a badalada da meia-noite, logo após começaram os 10 minutos de fogos de artifício que foram lançados a partir da London Eye e de embarcações paradas no rio. No final, todos cantaram a música tradicional de Ano Novo anglo-saxônica “Auld Lang Syne”. Foi uma experiência cansativa, mas valeu muito a pena, a queima de fogos foi simplesmente sensacional, acompanhada de algumas das músicas de bandas inglesas mais tocadas em 2011 na Europa. 
Após a queima de fogos, os bares ficam abertos, mas a maioria cobra bilhete de entrada e por isso o melhor é adquirir os bilhetes antecipadamente.
Na volta foi meio tumultuado, nos perdemos de alguns amigos, muitas pessoas bêbadas fazendo arruaça no meio da rua, o metrô estava infernal, algumas estações fecharam, mas conseguimos voltar caminhando para o hostel, com um cansaço indescritível em palavras, porém satisfeitos por vivenciármos algo tão especial e emocionante.
Tem coisas que não mudam no final do ano: alguém diz que passou voando, alguns fazem promessas, outros ganham presente e eu fico pensando nas pessoas que fazem falta. Fim de ano sempre me dá uma nostalgia, a saudade parece que triplica, mas este ano senti o reveillon como um dia normal, passou tão rápido que quando vi já estava rompendo outro ano na Europa.
  




  
Faço um brinde a tudo que eu não quero mais viver e a tudo que eu quero viver e ainda não vivi!!
Feliz 2012!!

6 comentários:

  1. Emocionante o seu post! Apesar de ter sido programinha de índio, adorei ter passado tantas horas ao lado de pessoas tão especiais!!! Ficou marcado na nossa memória e principalmente nos nossos corações!!! Que 2012 venha cheio de alegrias, novas conquistas e muita saúde!!!! Beijoss e um até logo!

    ResponderExcluir
  2. Otimo post Lu!!! Isso ai mesmo: cansativo pra caramba, mas unico, indescritivel! Valeu a pena demais! Diego

    ResponderExcluir
  3. Vlw a pena, todo esforço... Graças a ideia da Luciana, nos passamos entre um grupo de Brasileiros muito divertidos. Amei! Happy New Year!

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho palavras para descrever os otimos momentos com pessoas tao Especiais...E do quanto valeu a pena todo esforco... Soh tenho a agradecer, pois 2012 ja comecou me trazendo a alegria de ter conhecido excelentes pessoas!! Que 2012 seja de muitas outras alegrias, com Luz, saude, paz e harmonia. Bjs a todos, Hertz

    ResponderExcluir
  5. Amiga adorei seu post, nossa ao ler agente consegue ficar imaginando como deve ter sido, muito legal.

    Ano Novo em Londres, uauauaua naossa é pra quem pode hem.

    Isso ai cada vez mais conquistando o mundo.

    Saudades.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosi, obrigada por mais uma visita ao blog, vc sempre será bem-vinda aqui!! Eu criei um outro blog para eu relatar minhas viagens, faça uma visitinha tb: www.saindo-pelomundo.blogspot.com

    Desejo um feliz ano novo para vc tb!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...