Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 15 de janeiro de 2012

Diário de uma Au Pair X

Oi gente, estou aqui para atualizar o meu diário de Au Pair, sinto que esta experiência está chegando ao fim, estou no mesmo emprego há 1 ano e 3 meses, passou tão rápido. A experiência de trabalhar em um sub-emprego, como seria considerado no Brasil, agregou grandes aprendizados para a minha vida, que ficarão guardados eternamente na minha alma, eu sairei deste intercâmbio com a certeza que me tornei uma pessoa melhor. 
Na semana que vem completarei 33 anos de vida e sinto uma grande necessidade de mudanças, como relatei no post Desabafos de uma au pair. Confesso que voltar ao Brasil também me assusta, a qualidade de vida e segurança que a Europa oferece é bom demais. Sei que escolher é correr riscos, há apenas caminhos na minha frente, mas no fundo, qualquer caminho escolhido será bom, qualquer decisão que eu tomar será a mais correta, porque será aquela que eu farei acontecer. 
Eu li um texto muito interessante sobre isso e quero compartilhar aqui Por que é tão difícil voltar ao Brasil?
A minha viagem de retorno ao Brasil está marcada para abril, meus cursos de inglês e Business terminam em março, eu só tenho interesse em ficar mais tempo por aqui se eu conseguir algum emprego em uma multinacional, para agregar mais valor ao CV do que um simples intercâmbio, que já está virando requisito no CV, mas caso contrário esta história na Irlanda terminará em abril e o blog continuará ativo apenas para consultas futuras, não terei mais o que escrever, mas se eu conseguir colaboradores para o blog ele permanecerá sendo atualizado, de qualquer forma eu já criei o Blog Saindo Pelo Mundo para continuar escrevendo sobre viagens, gostei da experiência de ser blogueira e não quero parar mais.
Eu criei um perfil do Blog Jornada Pela Irlanda no facebook, então caso queiram falar comigo podem adicionar.
Fiz algumas alterações no layout do blog, também coloquei um menu para que facilite a busca dos leitores, tem tópicos de depoimentos, vídeos, quem sou eu, FAQ e formulário de contato. Quero agradecer as 103.000 visitas ao blog!! Continuem acompanhando a minha Jornada!!
Gostaria de aproveitar a oportunidade e informá-los que estou à disposição para tirar dúvidas sobre o intercâmbio na Irlanda, mas por favor dêem uma olhada nos posts do blog antes, na maioria das vezes já postei sobre o assunto por aqui.
"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem." (Marilyn Monroe)

2 comentários:

  1. Acabei de postar seu link no nosso blog www.andreestefane.wordpress.com, desculpe a demora....

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luciana vc já está voltando e eu nem fui ainda! :(

    Que bom que está tranquila quanto a sua decisão; afinal o Brasil é nossa casa né? E aconteça o que acontecer agora só pode dar certo mesmo...Venha na Fé!

    Bjooo

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...