Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os Knackers na Irlanda!!

O assunto de hoje é mais um alerta para todos, há muito tempo eu queria escrever sobre isso aqui, vocês já devem ter ouvido falar no grupinho de adolescentes chamados de "Knackers", esta expressão não existe no dicionário, eles estão em toda parte, principalmente em Dublin, o alvo preferido deles são os estrangeiros. É comum zombarem de transeuntes com o intuito de intimidá-los ou embaraçá-los. Gestos rudes e obscenos às vezes são usados.
Eles não se importam com nada, vivem peitando os outros pela rua com aquele sotaque nasal irritante pedindo dinheiro ou cigarros, normalmente começam a beber e fumar na infância. O mais interessante é que eles exibem roupas de marca como Nike e Adidas, geralmente andam de moletom cinza e azul, com tênis branco, cheiram mal e tem dentes podres. Eles não trabalham porque simplesmente recebem uma ajuda do governo de aproximadamente 1.000,00 Euros, mesmo assim eles andam pelas ruas pedindo esmolas, provavelmente para comprar drogas. É uma situação degradante, alguns não conseguem segurar suas necessidades fisiológicas e fazem no meio da rua em meio às suas alucinações. Isso é mais uma prova que apenas ajuda financeira não é o suficiente para inseri-los na sociedade.
Minha primeira experiência com eles foi a seguinte, eu estava no ônibus com uma amiga e um grupinho deles nos xingaram de todos os nomes possíveis por nenhum motivo, porém eu tinha dias na Irlanda e não entendi nada, nós apenas ignoramos a situação. 
Outro dia estava no LUAS e um garoto começou a tacar chocolate em mim, fiquei duraça e não dei confiança, acho que é o melhor a fazer, tentar resolver na porrada não adianta porque eles estão sempre em grupo. Sempre que me deparo com eles na rua eu mudo o meu caminho.
Até mesmo no interior é possível encontrá-los, na última quarta-feira eu estava indo ao curso e fui no SPAR comprar biscoito, quando eu saí tinha um grupinho na porta e um deles me perguntou se eu tinha dinheiro, fui educada e disse que não.
Eu soube de um caso de um menino que estava voltando de uma festa e se deparou com estes trombadinhas na rua, a situação foi tão grave que ele precisou voltar ao Brasil para fazer cirurgia plástica, porque teve fratura de crânio, ficou com o rosto desfigurado e andando com a cabeça enfaixada na rua. O que a Garda fez? Nada!!

Eu vou contar uma história que aconteceu com um amigo que me deixou indignada e muito preocupada, ele estava voltando do cinema com um amigo, quase chegando em casa ele sentiu um cara atrás dele, porém quando ele percebeu o cara já estava puxando o chapéu dele e correndo, ele disse que sentiu o sangue quente na hora, não pensou em nada e saiu correndo atrás do infeliz, ele pegou-o por trás e rolaram no chão brigando, porém o que ele não sabia é que tinha mais 3 com ele e covardemente partiram para cima, o meu amigo levou chutes na cabeça e quebraram o dedo da mão dele, quando o amigo dele conseguiu alcançá-los ele já estava no chão todo machucado, o pior disso tudo é que o atendimento médico na Irlanda é péssimo na minha opinião, ele foi ao médico no dia seguinte e colocaram apenas uma tala, não passaram remédio para dor, isso já tem 3 semanas e o dedo dele não pára de doer, está ficando cada vez mais inchado e vermelho. 
Meu chefe me disse que eles são perigosos, costumam usar facas e já houve casos de morte. Muitos dizem que isso é lenda, não há motivo para preocupação, mas há sim, é preciso estar atento, infelizmente as leis Irlandesas não vão nos amparar, para os Knackers no máximo uma multa de 300,00 euros. 
Algumas partes das seguintes áreas são consideradas menos atrativas para morar, devido a aglomeração deles: Summerhill, Finglas, Ballyfermot, Inchicore, Tallaght, Coolock, Ballymun.

Se você conhece alguma história real sobre eles, deixe a sua contribuição nos comentários por favor!!

32 comentários:

  1. Adorei o blog , muito útil, pois estou indo em Março/12 . É uma pena esse tipo de comportamento, chega a ser assustador a debilidade desses caras, mas todo cesto tem suas laranja podres

    ResponderExcluir
  2. semana passada, eu, dois amigos meu e a namorada de um dos meu amigos, pegamos o onibus pra ir pra casa, subimos no segunda andar e sentamos nos ultimos bancos pq estavam livres, ai na parada seguinte, subiram 2 menias e dois caras e sentaram na nossa frente, até ai tudo bem, deu alguns minutos e as duas meninas olhar pra traz e rir de nos bem deboxadas, começaram a chamar a namorada do meu amigo de sapatao, q nós estavamos no lugar deles no onibus e tal. Eu como to aqui a duas semanas apenas, nao tava muito bem por dentro do assunto, ai começei a ficar inrritado com a situação, assim q a menina viu q eu nao tava gostando do q ela tava fazendo, ela cutucou o rapaz na frente dela e chamou ele e queria vir pra cima de mim. Ai meu amigo me puxou e disse, nao faz nada, vai acaba em briga dentro do onibus, ai fiquei na minha, e ela logo sentou no banco de novo. Passou mais um minutos e ela olhou pra traz e pediu se nós tinhamos cigarro, falamos q nao, e ela ficou indignada, e disse q nao aceitava nao como resposta. O pior q ela tinha um cigarro na mao, ai pegou o cigarro acendeu -o dentro do onibus e disse, agora quero ver c vcs nao vao sair do onibus.
    Ai eu e meus amigos paramos na primeira paradas q vimos e saimos pra nao acabar pior aquela situacao.
    Isso foi a unica experiencia q tive com eles até agora, e além q estou aqui apenas duas semanas.
    Espero nao passar por isso denovo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Agradeço a contribuição ao post com o seu comentário. Bom mesmo que não reagiram, sabe Deus o que poderia ter acontecido.

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela contribuição dos comentários, se quiserem podem deixar comentários aqui com as experiências de vcs para alertar quem está vindo e evitar que coisas semelhantes aconteçam e que o melhor é ter a cabeça fria, não reagir a implicância deles não significa perder e sim evitar prejuízos maiores, conheço um rapaz que teve o intercâmbio interrompido e teve que voltar ao Brasil para fazer cirurgia plástica, pois ficou desfigurado, mais de 20 partiram para cima dele, infelizmente as leis irlandesas não nos favorecem. Claro que no Brasil acontece coisas muito piores que isso, mas lá sabemos como agir, é o nosso país e conhecemos como as coisas funcionam lá, sem falar que temos o nosso maior bem por perto, que é a nossa família, aqui estamos sozinhos e de uma certa forma fragilizados. Abç,

    ResponderExcluir
  5. Caramba... o que eu achava que um problema pequeno e acontecia raramente, agora parece mais comum e de propoções maiores, acontecendo com praticamente todo mundo...

    O pior é saber que apesar de morar em uma cidade enorme como São Paulo e com os índices de violência nas alturas, não sofro qualquer tipo de violência há mais de 10 anos, quando fui assaltado e em pouco menos de 3 meses ou até um ano que é o temp médio de estadia dos intercâmbistas isso acaba acontecendo uma hora ou outra.

    O pior é não ter o que fazer a respeito...

    ResponderExcluir
  6. Oi gente,

    Eu postei sobre este assunto aqui no blog e está dando a maior repercussão, estou recebendo vários comentários aqui e no facebook sobre isso, estou assustada com o número de ocorrências. Segue abaixo alguns comentários da galera no facebook:

    Jose Amaral: Vai uma informacao importante: Hoje, existem 8 Brasileiros cumprindo pena de prisao na Irlanda... A maioria por causa dessas brigas... Somente depois de cumprir a pena e pagar os danos é o que o sujeito sera deportado... Vale a pena respirar fundo e pensar no assunto. Sorte a todos !!!

    Eric Delaney: Amigo meu tbm não quis recuar não, ainda mais na porta da casa dele... Só que a parte ruim da história dele é que ele ficou cheio de hematomas pelo corpo e racharam a cabeça dela em 12 pontos só... Pergunta pra ele hoje, se valeu a pena 'não recuar'...
    Minha mãe já dizia, desde que eu era muleke:
    "Mais vale um bunda mole vivo, do que um herói morto..."

    Sérgio Roberto: olha pessoal, acho que demonstrar medo e o maior combustivel p/ esses babacas, eu sempre ando sozinho mas nenhum nunca se arriscou. Espero que continue assim, pq nao sou eu que vou recuar diante de moleques.

    Lucas Meurer: Nunca tive problemas com eles, basta nao demonstrar medo deles que eles nao fazem nda.

    Philippe Pelinca: Curti manoo Alexandre Marques isso é o que se deve fazer, todo brazuka sabe que se bater em 1 os outros saem correndo... mais o que todos devem lembrar é que esse não e nosso país, e quase tudo que agente fizer sera usado contra Nós. ou seja, somos um povo pacifico e amigavel, vamos fazer de tudo para cumprir nossa meta aqui, que é aprender INGLES e viver bem aqui. sei que é foda aturar um bando de PUTOS sempre testando nossa paciencia, mais nois somos melhores que eles que recebem auxilio do governo para sobreviver, quanto aos brasileiros, so quem recebe auxilio sao os politicos, NÓS fazemos nosso proprio auxilio.
    Tamo junto sempre parceiros, qualquer coisa é so falar!!!!! fuiiii

    Alexandre Marques: Na sexta (2/12) por duas vezes na mesma noite eles tentaram puxar briga comigo e com um amigo. Primeiro, passamos por eles na frente de um Centra, na St Patricks, eles estavam em um grupo de mais ou menos 5 knackers, passamos por eles e alguns metros depois eles tentaram acertar minha cabeça com uma lata de Coca-Cola cheia, passou do lado da minha cabeça e estourou em uma parede, felizmente eles não vieram atrás da gente, ficou por isso mesmo. Detalhe: com eles haviam umas 3 meninas, achando graça de tudo. Mais tarde, na volta, 3 knackers atravessaram a rua e vieram em nossa direção, quando nós vimos que eles estavam atravessando, deixamos que ele chegassem na mesma calçada e atravessamos a rua também, aí eles começaram a atirar moedas na gente e nos ofender. E não adianta, o melhor a fazer é evitar! Correr é o melhor a fazer, senão a coisa pode ficar feia de verdade.
    Se a GARDA chega e vê um knacker quebrado por um estrangeiro, não vai nem querer saber o que aconteceu (apesar de todos eles saberem que os knackers é que fazem a confusão!)... já pensou que legal, ter a vida aqui na Irlanda interrompida com uma deportação por causa de um filho da puta desses?

    Philippe Pelinca: ‎Bruno Pelosi eu tambem mandei 2 deles para o hospital, e o que ganhei com isso? paguei 1000 euros de taxa de hospital, hj me arrependo profundamante do que fiz, eles apanham e contianuam procurando briga. evita mano, corre que eles te deixam em paz, as vezes correr nao quer dizer que vc perdeu, quer dizer que vc evitou algo muito pior. pra eles nao e nada pra nois pode ser o fim de um sonho beleee barass manooo.

    Bruno Pelosi: E ja comigo eles nao tiveram tanta sorte assim, e avisei se vir mais vao mais por hospital. Ruim que voceis evitando eles ai vai da motivos pra eles continuar fazendo isso, se bate de frente eles corre ou tem medos.

    Fiquem atentos!!

    Não revidem, lembrem-se que não estamos no nosso país, as leis não vão nos favorecer aqui!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super preocupada agora cara... =/

    Thalita Fogaça.

    ResponderExcluir
  8. estou preocupado agora vendo isso !

    ResponderExcluir
  9. Estou preocupada tbm! Eles provocam mais homens ou mulheres? Estou indo sozinha e estou assustada..

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Eles mexem com qualquer um, porém os homens "normalmente" não deixam barato, então o maior índice de brigas é com o sexo masculino. Não precisa ter medo, basta tomar alguns cuidados, evitar andar sozinha tarde da noite, se porventura ver o grupinho mude o seu caminho, se eles implicarem com vc, não dê bola e tente despistar...

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  11. Eiiii Lú...

    Boa suas informações quanto a essas pragas...Lembro que a primeira coisa que aprendi assim que saí do aeroporto foi sobre os "knackers". Não passava pela minha cabeça que isso existisse.

    É uma pena isso...O pior é que "knacker" não são apenas os adolescentes...Já vi projeto de knacker (criança), adolas, adultos e também velhos. Sério...Tem uns idosos que eu fico de cara...Perto de casa tinha duas velhas que eu tenho certeza que eram... Família metralha!!! =)

    Lamentável...Tenho duas amigas que já apanharam de uma knacker...Uma tava na Talbot St e levou uma cotovelada no peito com um convite de "Vem pra porrada" e a outra tava andando pro centro perto da rua do Luas de Smithfield e levou um soco no rosto de uma knacker do nada, pelo simples fato de estar no mesmo caminho que ela. Ela(knacker) e o grupo continuaram o caminho, rindo e debochando, enquanto os transeuntes passavam indiferentes sem ajudar minha amiga que ficou meio tonta e sem compreender o q tinha acontecido. As pessoas viram o q aconteceu e ninguém estendeu a mão.

    Comigo a única coisa que aconteceu foi uma vez ao voltar da escola vi que tinha uns "projetos de knacker" jogando balão d'água na galera que tava passando na rua. Como vi de longe, mudei de pista, continuei andando e eles não tinham força pra atingir.

    Sem dúvidas os homens são os que mais sofrem com isso mas fatos com mulheres tbém tem acontecido. Isso é um absurdo!!! O pior é saber que NADA é feito contra eles. Palhaçada.

    O melhor a fazer é estar atento...Não dar bobeira...Mudar de pista e direção e seguir sua vida. Mta calma nessa hora.

    Voltei para o Brasil agora em novembro. Aqui como em qualquer país tem problemas sociais mas aqui é o MEU PAÍS e isso faz toda diferença.


    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá Karina,

    Tudo bem?

    Fiquei muito feliz com o seu comentário, pois cada informação sobre eles será bem-vinda para alertar o pessoal, obrigada por agregar valor ao post.
    Concordo com vc, o nosso país tem mil problemas, porém no Brasil sabemos como lidar com a violência, pq é o nosso país e com certeza isso faz toda a diferença.
    Há quem diga que os Knackers não é motivo para preocupação, porém eu digo que é sim, cada relato que eu vejo fico mais preocupada. Estive em Dublin no último fds e já não ando mais tão tranquila como antes, estou sempre em alerta agora.

    Espero que esteja tudo bem com vc!!

    Se puder me enviar um depoimento contando sobre a sua experiência aqui na Irlanda será muito bem-vindo tb, haha.

    Desejo tudo de bom para vc!!

    Um beijãooo!!

    ResponderExcluir
  13. As leis nao sao favoraveis mas defesa pessoal sim, se qq hr for atacada nao sei se nao revidaria, tenho odio desses pivetes, os acho um bando de folgados e por ter um conhecimento em artes marciais o dificil seria ficar parada.

    ResponderExcluir
  14. Afff vou dizer uma coisa....tenho que me controlar antes de ir pra Dublin, pois se eu deparar com um fdp desse...ele nao vai pro hospital o caminho dele é outro! Mas vou ser bem cauteloso e pegar eles de quebrada!

    ResponderExcluir
  15. Tive uma briga ontem!! Um fdp puxou meu boné e eu não tive dúvidas dei um chute e chegaram mais 2 mas por ser maior e saber lutar me dei melhor na briga e eles foram embora... Estou preocupado pq foi na porta da minha casa e agora eles sabem onde eu moro... Fico naquela... Será que eles voltam com mais gente e armados?? Já me falaram que a guarda não faz nada!!

    Oq vc faria?

    - Simplesmente deixariam levar suas coisas
    - Enchiam de porrada esses merdas

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com o curso pago, ouvi as dicas se vc ver os Knackers mude de caminho,n fale portugues perto deles, eu mudei foi o pais n vou mais pra Irlanda, meu destino agora e a Nova Zelandia, quero que a Europa se quebre, se afunde numa crise sem fim, pelomenos os que começarao morrer e esse Knackers FDP se eu ver um desses morrendo eu apago a luz e deixo ele morrer no escurokkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova Zelandia... Australia. Tambem tem gangs! E os Australianos são piores! Eles não gostam de niguem! Irlanda mesmo tendo esses problemas. Ainda sim é melhor que Australia!

      Excluir
  17. Com uma semana de Irlanda, eu e meu namorado fomos abordados na porta do hostel as 6 hrs da manhã, não aconteceu nada de mais eles pediram cigarros e depois mais na frente perguntaram se agente tinha dinheiro pra eles comprarem uma "água". Mas como todos falam tento evitar se vejo algum.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog e pela informação sobre os knackers. Faço questão de parabenizar porque há muitos sites que mascaram e amenizam essa realidade violenta por lá.

    ResponderExcluir
  19. Era um sonho conhecer a Irlanda... :´-( Slán Eire...

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela coragem de expor a situação! Tenho ouvido/lido muitos relatos sobre essas porcarias de knackers!! Também conhecidos pelos brasileiros por "Nanás".
    Gente, eles são perigosos sim!! Já mataram pessoas! Muitos andam com canivetes! Atiram ovos, laranjas, pedras.
    Olhem essa reportagem do UOL: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/09/03/agressoes-e-ofensas-brasileiros-relatam-casos-de-xenofobia-na-irlanda.htm

    ResponderExcluir
  21. Knackers: a vergonha da Irlanda!!!

    ResponderExcluir
  22. Tem que evitar.... Mas apanhar de pivete drogado e sem arma? Não mesmo.

    ResponderExcluir
  23. anda com uma arma de chumbo na cintura.. de plastico pra passar no sensor :) Se vierem com ovo, mostra o cano, quero ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim que as coisas funcionam por lá não.

      Atte,

      Excluir
  24. Li seu blog e os comentários. Já fechei o pacote e estarei em Dublin em breve. Estou mto preocupada! Vi que o blog foi escrito em 2011 e gostaria de saber se as coisas por aí pioraram em relação a essas pragas?

    Na cidade de Cork tb tem esses arruaçeiros?

    Obrigada pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado do blog e te ajudado de uma certa forma. eu escrevi no blog de 2010 à 2012, mas continuo acompanhando os comentários e sempre que possível posto algo interessante.
      Desejo que tenha uma boa viagem e experiências incríveis. Acredite, vai valer a pena, vc nunca mais será a mesma.
      Infelizmente os knackers ainda existem por lá, mas não se preocupe, não deixe que isso te paralize, vc vai saber lidar com isso.

      Atte,

      Excluir
  25. Luciana, muito bom seu blog. Bom, estou indo com marido e filho ficar um hospedados na Tara Street, dublin 2. Somos brasileiros mas meu esposo é descendente de japonês. Devemos nos preocupar? A região ali é muito perigosa, ou seja, tem muito knacker? Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. O lugar com mais nackers dublin 1 e dublin 2

    ResponderExcluir
  27. Tudo que eu escuto de brasileiros que migram para a Irlanda sobre os Knackers é que eles seriam uns "vagabundos sustentados pelo governo", como se a Irlanda não tivesse passado pela crise de 2008 com níveis de desemprego que fariam os do Brasil parecerem pequenos. Vejo reclamações sobre a maneira respeitável com que a polícia de lá trata todos os cidadãos, incluindo os Knackers. O que eu na verdade acho é que a maioria das pessoas que migram vem de uma condição bastante privilegiada no Brasil e já costumam não gostar das políticas assistencialistas de mentirinha daqui e amam a brutalidade das nossas PMs. Ai quando chegam em um pais com democracia consolidada e estado de bem estar social, a única coisa que estas pessoas que sempre foram beneficiadas pela lógica excludente brasileira, só sabem reclamar de moleques brigões enquanto no Brasil você pode morrer com uma bala perdida a qualquer momento, o que poderia ser evitado se o governo fizesse bons programas como os da Irlanda. Eu realmente acho normal ter uma galera mais perigosa em qualquer cidade e se os problemas das pessoas perigosas da Irlanda são somente estes, eles estão de parabéns. Já é bem melhor que os neonzistas que andam por ai em outras capitais europeias.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns por relatar esse problema lendo os relatos me dá medo,mas qual região que seja perto do centro e que não têm muitos nanás seja mais seguro? Um bairro Porqueq não seja caro
    eu pesquisei D4 ,mas achei bem salgado o aluguel isso que os locais eram bem afastados do centro têm alguma indicação qual bairro seria bom e não tão alto o aluguel eu vou em maio do ano de 2020 eu por ser descendente de japoneses tenho esse certo receio dessa perseguição que eles têm com as pessoas de fora.

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...