Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ser au pair até quando?

As regras de ser au pair na Irlanda é um pouco diferente dos EUA, geralmente as meninas que trabalham como au pair nos EUA já saem do Brasil com uma família certa, a maioria delas renovam o programa, as famílias são mais exigentes, a profissão é regulamentada e tem limites de idade, eu já tentei e fui barrada nos EUA. Aqui na Irlanda alguns sites tem limite de idade, mas muitas vagas são passadas por indicação ou sites informais, não tem tanta exigência como nos EUA, não possui regulamentação governamental, não existe um programa oficial e nem regras  para tutelar o exercício da profissão de Au Pair, sendo assim as Au Pairs na Irlanda não tem a mesma segurança que nos EUA, porque aqui as regras são negociadas diretamente com a família. É o meu ponto de vista, me corrijam se eu tiver errada por favor.

Como eu falei no post Desabafos de uma au pair, eu acho que 1 ano é o suficiente para ser au pair, é um trabalho com certas facilidades, eu trabalho em casa e não preciso sair no frio para trabalhar, no máximo levar as crianças na escola, meu trabalho é brincar com eles, dar lanche, é uma vida sem grandes responsabilidades, sem custos, sem a pressão do mundo corporativo, mas 1 ano passa tão depressa que você tem a sensação de não ter feito as viagens e compras que gostaria ou de não ter alcançado o nível de inglês desejado, o meu conselho é que vocês devem  aproveitar cada dia, não importa se está cansada ou de saco cheio do trabalho, não percam as oportunidades, conheça pessoas, lugares, experimente sensações, seja feliz, enfim... aproveite ao máximo enquanto estiver aqui, para não ter arrependimentos no futuro e apenas muita história para recordar e contar.
É muito bom ter a sensacao de que consegui algo que sempre sonhei e realizei, é inexplicável a satisfação de viajar para lugares que jamais pensei em visitar algum dia na vida, nem a saudade de casa e dos amigos me tira essa alegria.

Estou sentindo muita falta do ambiente corporativo, de usar meu cérebro para trabalhar, ser au pair é uma experiência muito gratificante, mas cuidar de criança às vezes cansa. Tenho certeza que não estou perdendo o meu tempo aqui, pois estou me preparando para o mercado competitivo e exigente no Brasil, mas estou desatualizada da minha área, sou formada em Recursos Humanos, outro dia uma amiga me disse que houve mudanças para o cumprimento do aviso-prévio e eu não sabia, estou totalmente desconectada. 

Esta semana um amigo que trabalha como Cleaner em uma multinacional em Dublin, me indicou para substituí-lo porque ele foi promovido, seria para trabalhar 3 horas por dia, 9,50 euros a hora, financeiramente não faria muita diferença para mim, mas fiquei super animada para mudar os ares, porém o horário iria atrapalhar os meus cursos, então eu recusei a oportunidade, porque não posso perder o foco dos estudos, que é o meu principal objetivo, só se fosse um emprego que agregasse valor ao meu CV. 

Se vc tem experiência como au pair, dê a sua opinião tb!!

Um comentário:

  1. Muito boa sua posição aqui. FOCO, muitos se perdem não é?
    Mas deixa eu te fazer uma pergunta... que horário você estudava? Qual era seu nível de inglês quando chou na Irlanda? A onde estudava? poderia me dar algumas dicas... ?????????????? Sou formada em MKT. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...