Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 23 de julho de 2016

Qual a diferença entre Au Pair, Baby Sitter e Nanny?

Para nós brasileiros, a imagem da babá é sempre a mesma, aquela mulher uniformizada que está sempre acompanhando a família em todos os momentos e cuidando das crianças para que nada ocorra com elas. Mas internacionalmente, a babá ganha outras definições e embora possuam o mesmo objetivo, são contratadas de um modo diferente.




Au Pair geralmente é uma pessoa mais nova e menos experiente, tem menos de 30 anos, muitas vezes são estudantes, geralmente são estrangeiras, como as intercambistas que vêm do Brasil, as quais são parte de um intercâmbio educacional e cultural e cuidam das crianças em troca de acomodação, estudo e um salário básico semanal, quase como se fosse uma irmã mais velha. O principal benefício de ser Au Pair é a experiência internacional obtida, não a remuneração ganha. Finalmente, uma Au Pair é um membro, e não uma empregada da família anfitriã.

Nanny é uma babá profissional, geralmente mais velha e qualificada, com experiência profissional o salário é bem maior que de Au Pair. Nanny é uma profissão assim como qualquer outra. Nannies não estão restritas pelos parâmetros de idade nem de duração máxima do contrato de tempo de trabalho. A Nanny geralmente não mora com a família.
Baby Sitter cuida de crianças por um curto período de tempo e nem sempre de forma constante na semana. Isso significa por exemplo, cuidar da(s) criança(s) em um sábado à noite enquanto os pais saem para um programa a dois. Ganham no mínimo 7,00 euros por hora e mesmo que seja 1, 2 ou 3 crianças e se ocupa na residência da família que contrata.


Leiam também: Trabalhando como Au PairSer au pair até quando?

Um comentário:

  1. Oii
    Adorei sei blog.
    Estou indo pra Irlanda em setembro
    e me interessei pelo programa Au pair
    porém não gostaria de morar com a família.
    Você sabe se isso é possível?

    Obrigada! Débora

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...