Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Viajar de Mala ou Mochila?



Esta é um dúvida muito comum dos viajantes, se devem levar mala ou mochila nas viagens, eu gosto muito de mochila para o dia-a-dia, mas para viajar eu não abro mão da minha mala rosa de forma alguma, já virou minha referência, porém existe uma mala para cada tipo de viagem, a mala certa pode salvar a sua viagem, assim como a errada pode trazer problemas, até mesmo para a sua saúde, é necessário ter bom senso na hora de arrumar a mala.
Se a viagem for por muito tempo, a dica é lavar algumas roupas na lavanderia e assim evitar carregar tanto peso.
Fiquem atentos ao peso da bagagem para não pagarem taxas excedentes!!
É realmente maravilhoso arrumar a mala de viagem, onde só levamos o necessário, cortamos o supérfluo por questões de peso e espaço, escolhemos os itens materiais que farão parte desta nova experiência. 
Segue abaixo as vantagens e desvantagens de ambas:

Vantagens da Mala:

- Mais leve para carregar (com rodinha).
- As roupas, sapatos e acessórios ficam mais organizados e algumas tem divisórias que funcionam como necessáire.
- É mais segura, porque você não correrá o risco de alguém abrir a sua mala no metrô e pegar a sua carteira, como no caso da mochila, a menos que a pessoa se rasteje aos seus pés sem que você veja, o que acho pouco provável.

Desvantagens da Mala:

- Quando tem que subir escadas, passar em ruas irregulares ou com paralelepípedos, dificulta bastante.

Vantagens da Mochila:

- Praticidade de colocar nas costas e seguir, sem ter que ficar puxando a mala, mas ela deve ser muito bem escolhida, pois deve ter a estrutura necessária para suportar o peso.
- Sempre cabe mais alguma coisa.
- Geralmente a mochila é para perfis mais descolados e adoram carregar a vida nas costas.
- Proporciona mais rapidez e facilidade de locomoção.

Desvantagens da Mochila:

- Peso, o que para mim já é o suficiente para eu não optar pela mochila nas minhas viagens.
- É mais difícil de manter os pertences organizados.


A escolha é sua, mas lembre-se que a mala deve ser leve!!

Dê a sua opinião também. Você prefere Mala ou Mochila?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...