Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os 10 destinos mais perigosos para turistas!!


Site americano The Huffington Postelege o Brasil como o destino mais perigoso para turistas, lado a lado com Afeganistão e Iraque, porém a publicação ressalta que apesar dos riscos, vale a pena visitar. O site elencou 10 países considerados arriscados para se escolher como destino de férias, infelizmente  o Brasil ficou em 1º lugar na lista, dado ao alto índice de criminalidade, desigualdade social e taxa elevada de pobreza. Colômbia ganhou o 2º lugar pelas mesmas razões que o Brasil!
Outros sites estrangeiros aconselham viagens para o Brasil, entretanto são enfáticos nas dicas sobre ter cuidado com a segurança, com os locais que irá frequentar, e com andar desatento pelas ruas. A lista aconselha os turistas a manter seus pertences por perto, evitar as favelas e partes das cidades que não sejam turísticos.
Aconselha-se a utilização de serviços especializados de agências para se obter toda a assessoria necessária.  
Li esta matéria no Big Viagem e fiquei muito triste, mas de fato era de se esperar este resultado, eu como brasileira já sofri na pele a violência do nosso país, fui assaltada 9 vezes e uma das vezes levei um soco no rosto porque eu reagi, não levei um tiro porque ainda não era a minha hora de partir, é difícil ter qualidade de vida se vivemos assombrados e com medo, tenho verdadeiro pavor de andar nas ruas no Rio de Janeiro, imagina para um turista, que não sabe como se defender e o que fazer, é necessário estar prevenido e tomar muito cuidado, agindo assim certamente terá momentos inesquecíveis na terra do sol. Aqui na Irlanda ando tão tranquila, posso usar meu cordão de ouro, sem medo dele ser arrancado por um pivete na rua, posso chegar tarde em casa, sem  me preocupar em me deparar com um bandido atrás de mim, claro que já ouvi alguns casos de violência em Dublin, mas nada comparado com o que vemos no Brasil, o que é muito lamentável para mim!! 

Rio de Janeiro

Veja abaixo o ranking dos 10 destinos mais perigosos do mundo para turistas:

1º Brasil
2º Colômbia
3º Afeganistão
4º Iraque
5º África do Sul
6º Paquistão
7º Líbia
8º Congo
9º Sudão
10º Somália
Expresse a sua opinião também!!

9 comentários:

  1. é isso mesmo BRASIL lixo, pais de merda sujo imundo, odeio esse país, so tem assaltante, policiais matam inocentes, bandidos matam tudo, eu só sei que a unica vez que fui ao brasil uma mulher tentou me estuprar e levou minha carteira e minha dignidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá "Motumbo", discordo de vc, o Brasil infelizmente é um país perigoso sim e é necessário tomar os devidos cuidados para ter uma boa estadia por lá, porém vc está equivocado em generalizar e dizer que só tem bandido e assaltante, pq eu sou BRASILEIRA e não sou assaltante e desonesta, estou aqui na Europa estudando em busca de um futuro melhor, conheço milhares de pessoas maravilhosas no Brasil. Verifiquei o seu perfil no Google e percebi palavras de baixo nível, que nem vale a pena citá-las, portanto o seu comentário não é digno do meu respeito e nem será levado em consideração e se não aparecer mais no Brasil, não fará a menor falta para nós brasileiros!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. OK,

    Me desculpe a real intenção não era ofender de maneira alguma. Peço inúmeras desculpas a vc brasileira buscando futuro melhor em outro país.
    Sorry, accept my apologies.

    Att.

    Bengalêlê Motumbo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Motumbo,

    Eu divulguei esta informação sobre o Brasil no meu blog, com grande pesar e tristeza, não para receber comentários deste nível. Ninguém é melhor do que ninguém por ter nascido na Austrália, na Irlanda, na Noruega ou em Portugal. Os problemas do Brasil não são minha culpa. Eu não faço parte dos políticos corruptos que querem que tudo vá para o inferno. Eu sou a a parte que quer ver tudo correndo bem em paz e segurança. Existem coisas na vida que não podemos mudar, eu nasci e fui criada no Brasil, falo o idioma que é falado no Brasil e nenhum documento vai apagar isso, ainda que eu quisesse esquecer que sou brasileira, tenho nacionalidade portuguesa e no meu passaporte europeu diz que nasci no Brasil, isso vai perpetuar até após a minha morte.
    Bom que reconheceu que foi mal-educado em seu comentário, sendo assim aceito as suas desculpas sim. Porém lembre-se que devemos respeitar as pessoas e JAMAIS generalizar os fatos, muito menos sem conhecer a fundo uma determinada situação. Este é o meu conselho para vc!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  5. motumbo, o brasil é sim perigoso, mas jamais deixaria de vir no Brasil.

    ao falar que TODOS os brasileiros sao bandidos, voce esta afirmando que pessoas de bem nesse pais, eu, a luciana e outros somos bandido
    pra mim você um completo imbecil ignorante e sem estudo.

    Se você mora no Brasil, pegue suas coisas e vaza do país!
    se você nao mora nesse belo país, saiba meu caro, que não fez e NUNCA fará falta aqui. E mais sua visita aqui NÃO é bem-vinda!

    ao dizer que TODO brasileiros é vagabundo, ladrão, merda, sujo, imundo, lixo, você ta afirmando que VOCÊ TAMBÉM É!

    ResponderExcluir
  6. desculpa o desabafo mas nao podia deixar de comentar

    abraços Lu e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe, o seu comentário é muito bem-vindo aqui, pode desabafar o quanto quiser, afinal somos brasileiros e precisamos defender o nosso país sim, na hora de falar mal aparecem aos montes, os brasileiros precisam ser mais patriotas, se não amamos o nosso país quem amará por nós? Não é verdade?

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  8. Brasileiros de forma geral não tem educação, são folgados, estúpidos, idolatram a esperteza e o crime. A cultura brasileira prioriza a ignorância acima de tudo. Fora que é um povo feio e sujo pra caralho, principalmente em algumas regiões.
    Esses dias assisti o programa "A Liga" que estava mostrando os bailes funk no Rio de Janeiro, chegava a dar nojo das coisas que mostravam, na hora pensei que eu não devia ter nascido nessa merda de país.

    Não acho que outros países sejam muito melhores, afinal vivemos numa era de ignorância generalizada, mas com certeza são melhores do que o Brasil. Espero um dia conseguir sair daqui.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho ligação com nenhuma cultura brasileira, eu não me sinto brasileiro, eu nasci no BR por mero acidente. Eu não gosto da música brasileira, não gosto do folclore brasileiro, não gosto da história brasileira, não gosto da cultura brasileira, não gosto dos eventos culturais brasileiros, não gosto de nada, não gosto de carnaval, não gosto de festa brasileira, não gosto de nada do Brasil. Não gosto de Machado de Assis, não gosto das coisas em geral do Brasil. Do Brasil, eu não quero sujeira na sola do meu tenis, a única que vc pode questionar a cultura brasileira é a comida, mas aí é pq sou acostumado a comida brasileira, mas aqui a 10km da minha casa ha um restaurante maravilhoso. Não tenho saudade de nada, me da ânsia de vomito quando piso no aeroporto de Guarulhos. Que é horrível, que é uma catástrofe. As pessoas acham a coisa mais maravilhosa do mundo. Então coisas que caracterizem o Brasil não sinto saudade. Só sinto saudade das pessoas, família e amigos.

    E uma coisa interessante as melhores cabeças estão deixando o Brasil. Fora que é balela pensar que o merdil vai ser o país do futuro, isso não reflete a sociedade, é só olhar o IDH, a educação, saúde. O país pode continuar 50 anos vai continuar a mesma merd@. Fora que patriotismo é imbecil, se eu nasci na África e ser qualificado e morar na Inglaterra, isso me faz ser covarde, além do mais que se foda o Merdil, já que os brasileiros pensam em cerveja, futebol e carnaval achando que é normal um país ter uma taxa de homícidios tão alta.

    Pra quem é bom, recomendo sair, ou se não tem grana, suícidio é a melhor opção.

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...