Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1 ano de história na Irlanda!!




Como passou rápido, parece mentira que há um ano atrás eu estava colocando meus pés na Irlanda, um sonho que alimentei por 2 anos, cheguei cheia de expectativas, mas nem fazia idéia de tudo o que viria pela frente. Deixei uma "vida" para trás, congelada, parada e vim viver o novo, estava começando uma nova vida, com novos caminhos, descobertas e muitos desafios a serem enfrentados, hoje me sinto vencedora e feliz. Eu saí de casa determinada a ganhar o mundo, com muita ousadia eu dei tchau no aeroporto do Rio de Janeiro, sem fazer a mínima idéia quando voltaria para a "vida" que deixei para trás. 
Conheci pessoas do mundo inteiro, pensei que fosse morrer de saudades, mas hoje sei que saudades não mata, sobrevivi ao inverno rigoroso, me apaixonei e me desapaixonei, chorei, sorri, fiz grandes amigos, que eu agradeço a Deus por ter conhecido, alguns que já voltaram ao Brasil, mas ficarão guardados eternamente em meu coração e lembranças. Hoje falo um idioma da qual consigo me comunicar no mundo inteiro, conheço 10 países, muitos lugares da Irlanda, perdi as contas das fotos que já tirei e a cada viagem eu percebo o quanto amo viajar e que eu nasci para isso.
Confesso que meus primeiros meses foram difíceis, nem tudo são flores, pensei que só aguentaria ficar uns 6 meses, mas o meu desejo e determinação eram tão fortes, que  eu persisti e quando eu percebi já estava adaptada e amando a Irlanda.
Muitas vezes eu me questionei, que no Brasil eu tenho uma profissão e aqui trabalho cuidando da casa e filhos dos outros, mas é um trabalho que me fez crescer como ser humano e perceber habilidades que eu pensava não possuir. Sinto-me mais madura e forte, melhorei meu relacionamento com as pessoas, aprendi a ser mais paciente, humilde, flexível, respeitar opiniões alheias e muitas vezes silenciar.
Se eu faria de novo?? Mas é claro que sim!! rs

Eu venci o desafio!!

2 comentários:

  1. É isso aí. Imagino o quanto você se fez a pergunta da profissão. Mas, como você falou é um crescimento maior do que qualquer academia poderia pensar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como você escreve, talvez porque me sinto numa situação muito parecida. Quando li este post seu, me enxerguei nele! Eu e meu marido também estamos deixando nossa vida construída no Brasil, para viver este desafio na Irlanda, que nós estamos impondo a nós mesmos. E o nosso maior objetivo é crescermos como pessoa, amadurecer e abrir os horizontes. Imagino que não deve mesmo ser fácil, mas se não nos falta coragem para ir, não nos faltará para enfrentar os desafios!! Quem sabe nos vemos por aí! Bjos!!!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...