Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 18 de setembro de 2011

Despedida de solteiro no pub Weigh Bridge em Portarlington

 

Este final de semana foi diferente, me diverti na pacata cidade que moro no interior da Irlanda, na sexta-feira eu estava com vontade de sair, mas a Flávia estava ocupada com outro compromisso, então eu decidi fazer algo novo, me arrumei e fui com a cara e coragem sozinha para um pub, jamais fiz isso em toda a minha vida, mas preciso me jogar mais para falar inglês, porque em um ambiente sem brasileiros, não tem jeito, tem que falar inglês e isso é muito importante, fui direto para o bar e logo fiz amizades, estava tendo uma despedida de solteiro, eu já tinha ido neste pub e conhecia o atendente, que é da Romênia, então conversei um pouco com ele, os Irishs também se aproximaram e eu aproveitei para deixar fluir o inglês. Neste pub nos finais de semanas tem DJ, mas aviso que os DJ´s da Irlanda são um pouco diferentes, eles tocam todos os ritmos misturados, não tem uma sequência, ao mesmo tempo em que colocam uma música Irish, como Galway Girl, em seguida tocam Rianna, Lady Gaga, anos 60 e assim por diante. Tomei a minha bebida favorita, Bulmers Berry, muito indicada para mulheres, é uma delícia e neste pub custa apenas 3,00 euros, no Temple Bar em Dublin custa entre 4,50 e 6,00 euros. Na sexta a festa de despedida foi do noivo, ele estava animado bebendo e dançando e no sábado eu e Flávia fomos ao mesmo pub, e para nossa surpresa a festa de despedida era da noiva, as mesmas pessoas de sexta estavam no sábado, a festa estava animada e a noiva super bebaça caindo em cima de nós, eu e a Flávia participamos da festa como convidadas vip´s, este tipo de entrosamento já não é tão comum em Dublin, por isso que eu estou curtindo cada vez mais o interior.
É muito comum nos pubs da Irlanda esta festinha de despedida de solteiros, as noivas usam uma faixa rosa sinalizando o casamento, uma placa nas costas e um copinho agarrado no pescoço para beber e dançar a noite inteira, eu já vi tantas vezes, faz parte da cultura deles e por isso resolvi escrever sobre isso para vocês.

As fotos abaixo são da festa de sábado, na sexta eu não tirei fotos. 







Apesar das dores da metamorfose, é sempre enriquecedor nos "metamorfosiarmos". Rosa Berg



2 comentários:

  1. Viuxe! Quem olha as fotos pensam que vocês são melhores amigas desde sempre. E pensar que foi sozinha ao pub, heim!?!?!? Foi tão legal que a construção do post ainda está sendo feita. Rsss

    Estou chegando...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. A cara da noiva tá muito engraçada! "Doidona"!
    E parabéns pela iniciativa de se jogar sozinha!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...