Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Conhecendo Belfast e a Irlanda do Norte!!

Belfast estava na minha listinha de lugares a conhecer, foi uma viagem sem programação, decidimos ir na sexta à noite, fiz algumas pesquisas nos blogs, pelo o que li dois dias eram suficientes na cidade, anotei os pontos turísticos, fiz a malinha básica e pé na estrada... fomos ao aeroporto tentar alugar um carro, mas não conseguimos carros disponíveis, de lá mesmo pegamos um ônibus para Belfast, pagamos 20,00 euros ida e volta para estudante, uma viagem tranquila de 01:30hs e chegamos na rodoviária, não passamos por imigração e ninguém pediu passaporte. Fizemos um lanche no Subway, pagamos 3,00 libras em um lanche completo e fomos procurar hotel, depois de muito rodar, decidimos ficar no Hotel Ibis, porque estávamos em 3 e a diferença foi razoável em comparação com o hostel e a localização perfeita, pagamos 70,00 libras em um quarto triplo, com todo conforto, enquanto que no Hostel Linen House estava 15,00 libras para dividir com mais 10 pessoas e sem café da manhã.
Deixamos as malas no hotel e fomos passear pela cidade, de fato não tem muito o que conhecer em Belfast, a cidade é bem limpa, mas não achei bonita. Nas casas uns exibem a bandeira da Inglaterra e outros da Irlanda, é uma confusão!!
Belfast é a capital da Irlanda do Norte, faz parte do Reino Unido, a moeda utilizada é a libra, mas tem alguns lugares que aceitam euros. Belfast é muito conhecida por causa do IRA e dos seus atentados. Felizmente hoje em dia a situação é completamente diferente, o IRA já não existe e a cidade está se desenvolvendo muito bem.
Fomos no Mini-Big Ben, no porto onde o Titanic desembarcou, catedral, parlamento e andamos pelas ruas para conhecer, óbvio que a todo momento rolava uma comparação com a República da Irlanda.





O Albert Memorium Clock tb se tornou um dos emblemas de Belfast ao longo dos anos.




Recomendo pegar o bus turístico para conhecer a cidade, custa entre 10,00 e 13,00 libras e tem validade de 2 dias, tem a opção do tour de táxi preto para quem for em grupo.
O Gran Opera House é um local que vale a pena ser visto. Seu edifício de arquitetura delicada e tons de um marrom avermelhado data de 1895 e passa uma harmonia a quem lhe observa, nós não assistimos um show, apenas passamos em frente.
As lojas fecham às 18:00hs, inclusive as de alimentação, quando eu fui tentar comprar um yakisoba às 19:00hs não estava mais aberto, só me restou o Mc Donald´s que fica aberto 24 horas nos finais de semana.
À Noite fomos em um pub Irish, com música tradicional, está entre os mais antigos da cidade, foi bem divertido.
Achei os Irishs da Irlanda do Norte bem simpáticos, mas lá também tem Irishs baderneiros como em Dublin.



No domingo de manhã fizemos o tour tão esperado para o interior, pela agência Allen´s Tours, custou 16,00 libras. O ônibus atravessa uma região campestre deslumbrante.

Pontos visitados no tour:

- Castelo:

- Destilaria de Whisky Old Bushmills
Fundada em 1490, foi a primeira a conseguir a licença para produzir o whisky.



-  Dunluce Castle

Já estava fechado, mas pelo menos deu para tirar umas fotos de fora.

- Carrick-a-rede
É umas das vistas mais lindas de lá, tem que fazer uma caminhada entre as montanhas de uns 25 min. para chegar até uma ponte pequena de corda que atravessa um vale do outro lado e realmente é uma vista privilegiada. O tempo é curto, quando voltamos o motorista já estava saindo e quase ficamos para trás.



Esta ponte é considerada a 5ª mais perigosa do mundo!! Será?

Deste lugar dá para ver a Escócia bem ao longe.

- Giants Causeway
É uma das maravilhas naturais do mundo. São as famosas rochas no mar moldadas pela natureza, todas em formatos parecidos formando um cenário fantástico, como se formassem degraus no mar em direção à Escócia, resultado de uma antiga erupção vulcânica. Só existe acesso atráves das montanhas, pelo menos dessa vez tinha ônibus interno, porque a caminhada é uns 20 min. também.
Existe uma lenda que diz que o gigante Finn McCool usava o causeway para, andando sobre as pedras e sem molhar os pés, atravessar até a Escócia a fim de visitar sua namorada. Que romântico!




 



OBS: Recomendo que levem um lanche para o passeio, biscoitos, sucos, chocolates, bolinhos..., porque durante o passeio não tem muita opção de alimentação, eu fiquei tensa, mas a sorte que eu levei um lanchinho.
Foi um passeio maravilhoso, mas muito cansativo, o que é normal numa viagem de final de semana, chegamos em Dublin às 21:30hs muito cansadas, porém felizes por pintar mais um país no nosso mapa da vida.

5 comentários:

  1. Kd as fotos??????????? Curiosidade mata Lu...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oooi!
    Que lindoo!!
    Você recomendaria mais um dia para o passeio, com mais calma?
    Adooooro seus passeios! Viajo junto, e depois, viajo mais um pouco com o google.. hihi
    Bjo!! E boa jornada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa!!

    Eu recomendo apenas 2 dias na Irlanda do Norte, 1 em Belfast e 1 no interior para conhecer o Giant´s Causeway que é a atração principal, que eu ainda vou terminar de colocar as fotos no post, meu computador anda meio lerdo de tantas fotos e está demorando muito para carregar, rs. Vale muito a pena conhecer a Irlanda do Norte!! Recomendo o passeio!!
    Obrigada pela visita e comentário no blog!!

    Continue acompanhando a Jornada!!

    Atenciosamente,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciana!
    Qdo vc diz ficar mais um dia no interior de Belfast vc quer dizer exatamente aonde?
    O passeio retorna a Belfast se eu quiser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna!!

      Eu recomendo apenas 2 dias na Irlanda do Norte, 1 em Belfast e 1 no interior (passeio de bate volta) para conhecer o Giant´s Causeway que é a atração principal. Vale muito a pena conhecer a Irlanda do Norte!! Recomendo o passeio!!
      Obrigada pela visita e comentário no blog!!

      Continue acompanhando a Jornada!!

      Atenciosamente,

      Luciana Sousa

      Excluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...