Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 14 de agosto de 2011

Distante dos olhos, mas perto do coração... Feliz dia dos pais!!

Papai Joaquim,

Tantas coisas eu queria te dizer, cresci ao teu lado, o tempo passou... não tive oportunidade e coragem para dizer o quanto você é importante na minha vida, foi a distância que fez isso, foi a falta do exercício, do diálogo e do amor. Não fique aflito com a minha ausência, pois não há distância e tempo capazes de me fazer te esquecer. Por diversas vezes, as eventualidades da vida nos afastaram e nos obrigaram a viver em locais diferentes. Algumas pequenas desavenças estremeceram um pouco o nosso relacionamento, mas estas mesmas desavenças nunca foram fortes o suficiente para abalarem o sentimento de amor que nos une e as características que temos em comum. Pois bem, chegou mais um Dia dos Pais, talvez seja este o momento ideal para que eu reafirme, mesmo que seja através de uma mensagem, todo o meu carinho e admiração por ti ao longo dos anos. Embora eu às vezes não concorde com alguns dos seus pontos-de-vista, afinal somos pessoas diferentes e pensamos diferente, reconheço que és uma pessoa íntegra, de princípios éticos e morais inabaláveis, mesmo durante os períodos em que estivemos ainda mais afastados, sempre preocupou-se com o meu bem-estar. Nesta data especial, quero que compreendas que não está sozinho neste mundo, pois o meu coração e o meu pensamento dedicam, em tempo integral, as melhores intenções para ti. Tu fazes parte da minha vida de uma maneira indissolúvel, aconteça o que acontecer, sempre estarás presente nas minhas orações e nos meus mais nobres desejos.


“Para que o amor de um pai seja total e positivamente efetivo, deve ser iluminado pela atenção”. Bruno Bettelheim, Uma vida para seu filho.


Feliz Dia dos Pais!

Sua querida filha,

Luciana Sousa

Um comentário:

  1. Nossa Lú,

    li sua homenagem para seu pai e me emocionei, lindas palavras, profundas e com um sentimento tão sincero.

    Nossa me fez refletir, eu não tenho meu pai presente, nunca tive sabe, e sinto falta, quem nao iria sentir?... mas Deus me deu uma mãe capaz de mudar o mundo por mim e pelos meus irmãos, então agradeço ele por isso sabe, e ela acabou sendo por muitos e muitos anos pai e mãe...o dia dos pais pra mim é o dia da minha mãe, que por sinal é todos os dias.

    Adorei suas palavras, linda homenagem sem sombra de dúvida seu pai tem muito orgulho da filha que tem eu eu mais ainda da amiga que cultivei.

    Te amo...

    Saudades....

    Adoro seu blog.

    Beijaoooo

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...