Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

As 1000 palavras mais comuns em inglês!!

"Baixei na internet uma apostila com as 1000 palavras em inglês mais utilizadas no dia-a-dia, segue o site abaixo para quem estiver interessado em baixá-las:

www.xokmax.com/1000

www.englishspeak.com/pt/english-words.cfm
(neste site tem a tradução e áudio de todas as palavras)

No final da apostila eu li esta linda mensagem e fiquei emocionada, ás  vezes fico muito angustiada com a evolução do meu inglês para 7 meses de Irlanda, pois sinto dificuldades na pronúncia, insegurança para falar, ainda não me acostumei a pensar em inglês e fico traduzinho para entender. Ontem eu fiz uma entrevista em inglês por telefone, fiquei passando mal antes, com medo de não me sair bem, quando li esta mensagem parece que Deus falou diretamente comigo: "Não temas, porque eu sou contigo por onde quer que andares!!" 

Uma Mensagem Especial Para Você!


Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.  Josué 1:9

Estas foram às palavras maravilhosas que Deus disse para Josué e o povo de Israel pouco antes de atravessarem o Rio Jordão e conquistarem a cidade de Jericó. E elas servem também para você hoje que tem o aprendizado do inglês como um grande desafio em sua vida.

Sabemos que nada é impossível para Deus. Sabemos que nada e ninguém pode impedir Deus quando Ele decide fazer algo. E sabemos que Deus nos ama e quer fazer coisas boas por nós. Ele já não nos deu o seu próprio filho para morrer em meu e o seu lugar? Porque Deus não nos daria qualquer outra coisa que pedimos a Ele?

Jesus disse para pedir, buscar e bater até  acharmos aquilo que buscamos. Deus disse para nós clamarmos a Ele no dia da angústia e que Ele mesmo nos responderia e nos ajudaria.

Então está esperando o quê? Clame a Ele para te ajudar a aprender inglês. Busque a ajuda dEle para se comunicar fluentemente. Ele vai te responder. Ele vai te ajudar!

Basta você ter coragem, se esforçar e ter bom ânimo para seguir em frente, sem se atemorizar ou se espantar, porque ele vai estar contigo por onde quer que você ande.

Muitas pessoas vêem os desafios e perdem a coragem de seguir em frente. As regras gramaticais parecem ser muito difíceis. O vocabulário parece ser muito complicado. E as pessoas mal começam a caminhar rumo ao alvo e já querem desistir.

Não faça isso!

Lembre-se de que a mão de Deus vai estar com você se você pedir a ajuda dEle. Descanse e espere nEle. Ele vai te ajudar pessoalmente. Ele estenderá a sua mão sobre você e as águas se abrirão diante de ti. Siga em frente!

Coragem! Bom ânimo! Força! Nunca desista!

Deus te abençoe!

Um Forte Abraço,

David A. Bailey, Jr

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

..."Porque Ele é Lampada para nossos pés e luz para nosso caminho"... (Sl 119:105)

2 comentários:

  1. Eu havia feito um site a um tempo atrás sobre essa lista de 1000 palavras, adicionando uns joguinhos pra ajudar no estudo:

    http://users3.jabry.com/webdesenvolv/ingles/default.asp

    ResponderExcluir
  2. Que postagem fantástica, estou muito feliz em ter chegado até esta página. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...