Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Passeio em Kerry - Irlanda

"A família que a Flávia trabalha como au pair tem uma ótima casa em Kerry, então fui convidada por eles para passar o final de semana lá, o que muito me alegrou. O casal tem duas filhas, eles são tão Irishs que colocaram o nome delas de Neidín e Kerri, que são os nomes das cidades de Kerry. Ambas foram feitas em Kerry!!

 Kerri

Fomos para Kerry na sexta à tarde, foi uma viagem cansativa de 4 horas. A casa é muito confortável e quentinha, então eu e Flávia ficamos em casa curtindo vinho e Doritos todos os dias à noite.

O nome Kerry vem da velha palavra irlandesa ciarraige, designando o povo de Ciar, uma tribo Celta que se instalou na região por volta de 300 aC.
O Condado de Kerry, típico das fábulas irlandesas, é composto por uma série de penínsulas separadas por enseadas de alto mar. MacGillycuddy’s Reeks é o centro do Anel de Kerry, um circuito de 179 km desde Killarney, via Killorglin, Cahersiveen, Waterville, Kenmare e de volta a Killarney cruzando a brecha de Moll depois de passar pela Ladies View – um dos pontos mais importantes da Irlanda. Entre estes pontos existe uma rede de trilhos tão antigos como a própria terra, e alguns deles formam um caminho de longa distância conhecido como o Caminho de Kerry.
Os seus prados verdejantes, divididos por característicos muros de pedra quase totalmente desocupados com excepção dos pequenos rebanhos que aí pastam, estendem-se até onde a vista pode alcançar. A cada curva aparecem-nos paisagens fantásticas de montanhas envoltas de névoa e largas extensões de costa selvagem desabitada, onde a força das ondas do oceano Atlântico se faz sentir com estrondo nas rochas fendidas.





No sábado fomos em Dingle, visitamos o aquário e fizemos um passeio de barco para ver o único golfinho da Irlanda por 14,00 Euros para estudante, adorei o passeio e recomendo!!


A Península de Dingle é uma das regiões mais espectaculares da costa oeste da Irlanda e está repleta de história, mitologia e reside em permanência na cultura tradicional irlandesa. Não há outra paisagem com a mesma densidade e variedade de monumentos arqueológicos como esta, na costa oeste da Europa. Para onde quer que olhe encontrará paisagens magníficas. A paisagem verdejante, montanhas rochosas, extensos areais e penhascos vertiginosos nos seduz completamente. O extremo da península, a oeste da cidade de Dingle, é uma fortaleza de muitas tradições e costumes que se têm preservado, juntamente com a língua irlandesa. No caminho para Dingle vimos também a montanha mais alta da Irlanda.






 Eu e Neidín







 Eu e Flávia










O show do simpático Fungie, que chegou na península há quase 30 anos, tornando-se a atração da cidade.


Passamos de carro por estas belas paisagens em Dingle, é de tirar o fôlego!! Por isso dizem que este lugar é o mais bonito da Irlanda, mas fica difícil dizer qual o mais bonito entre tantas belezas.


No interior da Irlanda, as ovelhas estão em toda parte.

No domingo fomos passear num shopping em Cork, mas o tempo não estava legal para passeios turísticos.
Enfim... depois de 11 dias de férias, amanhã retornarei às atividades!! Boa semana para vocês!!

5 comentários:

  1. Olá Luciana Tudo bem?
    Aindei pesquisando a vida na Irlanda e acabei achando você. Estou com interesse de realizar um intercâmbio para esse país, onde no qual eu não sei nada. Inclusive o idioma!kkkkkkk...
    Estou estudando o idioma no Brasil, e por isso que quero realizar esse intercâmbio para enriquecer o meu conhecimento. Quero parabenizer essa sua iniciativa de comprtilhar a usa vicência com todos e dizer que agora a minha presença aqui vai mais certa do que você comer Doritos! Agora eu sou um frequentador assiduo aqui hein!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah Luciana! Somos campeões mais uma vez em cima do Vasquinho! Já sei que você é Flamenguista!
    Vou aguardar seu e-mail hein!

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruno!!

    Adorei os seus comentários, rs.

    Eu posso te enviar um e-mail sim, mas acho interessante que me envie as suas dúvidas aqui no blog, pq as suas dúvidas podem ajudar outros leitores também. Leia também as postagens anteriores pq tem mt conteúdo para te auxiliar no planejamento do intercãmbio para Irlanda. Tenha certeza que será uma experiência incrível em sua vida!!

    Quanto a vitória do Flamengo, não é novidade, por isso ele é o melhor time carioca, rsrs.

    Seja bem-vindo ao Blog Jornada Pela Irlanda!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  4. É realmente. A minha dúvida deve ser a de muitoos!!
    Vou fazer o seguinte, antes de tirar as minhas dúvidas com vc. Vou ler os post anteriores...para que não seja redundante pra vc OK?

    Abraços e fica Com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Queria muito conhecer esse país. Lindíssimo.são imagens de encher os olhos!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...