Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 17 de abril de 2011

Malahide Castle - Irlanda

"O Castelo de Malahide está localizado num vilarejo irlandês à 16 km de Dublin, 20 min. de Dart. Eu tinha muita vontade de conhecer este lugar, já tinha marcado várias vezes e nada, então combinei com a Flávia e fomos hoje, amanheceu um dia lindo, porém o tempo na Irlanda é imprevisível, da mesma forma que faz sol, faz frio, chove, fica nublado, tudo num só dia. Pegamos o Dart na O´Connoly Station sentido Malahide, pagamos 4,20 ida e volta, ao chegar na cidade tem placas indicando para o castelo, que fica bem pertinho da estação virando à direita, foi super fácil chegar. 


castelo está situado em um parque regional com 1,1 km2 de área,  fomos caminhando uns 20 min. até o castelo. A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide". As partes mais velhas do castelo datam do Séc.XII, quando serviu de residência à família Talbot por 790 anos, de 1185 até 1975, sendo a única exceção o período de 1649-1660, quando Oliver Cromwell agraciou Miles Corbet após a conquista Cromweliana da Irlanda. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduard IV, e as torres foram adicionadas em 1765.

Caminho para o castelo



Eu e Flávia como boas au pairs que somos, vimos o park cheio de crianças e não deixamos de fotografar pensando nas nossas crianças, em como elas adorariam estar ali. O lugar é muito movimentado, com pessoas passeando, correndo, brincando e jogando.




Enfim... chegamos ao castelo, eu filmei por fora, mas por dentro eles não autorizam fotos, porém o "Blog Irlandando" conseguiu fotos dentro do castelo, passem lá para ver, ficaram ótimas.

A entrada do castelo custa 6,30 Euros para estudante e vale muito à pena entrar lá. O tour é guiado, as explicações históricas são em inglês feitas por um sistema de som. Mas há disponível um caderno em diversas línguas, inclusive português.
A lenda diz, que existem alguns fantasmas circulando por lá, graças à Deus não me deparei com nenhum, um deles é Puck, o bobo da corte dos Talbot. Ele teria sido assassinado por um dos membros da família após uma história envolvendo amor, poder e traição. Desde sua morte, no Século XVI, ele vem assombrando o castelo que costumava animar, através de uma porta pequena no salão nobre, pois ele tinha apenas 1,20m de altura. No salão nobre ainda é celebrado jantares especiais. No segundo andar tem os quartos, banheiro, brinquedos, objetos, roupas e sapatos que pertenceram a família, há também quadros com fotos das famílias nas paredes, dá uma certa emoção entrar num lugar desses, em pensar que pessoas viveram ali e hoje é um museu onde passam centenas de pessoas diariamente, quantas emoções foram vivenciadas naquele lugar ao longo de todos estes anos, eu simplesmente acho fantástico, eu fico imaginando mil coisas.







Que vontade de fazer um piquenique nesta grama plana, estender uma toalha, ouvir músicas, tirar uma soneca e namorar, rs.


Segue abaixo um vídeo do castelo, no video eu disse que pertencia a familia Malahide, mas enganei-me, pois era da família Talbot.



Depois um breve passeio pela cidade... e fim do passeio!!

Praia de Malahide... sem comentários... rs.




3 comentários:

  1. Olá Luciana, uma otima semana pra você :)

    Muito legal esse seu passeio, imagina que emoção em conhecer um lugar tão antigo, onde ja se passaram tantas coisas que nem podemos imaginar.

    Luciana deixa eu te fazer uma pergunta, você sabe como funciona depois que se consegue o visto de um ano na Irlanda, como podemos prolongar este visto se quisermos permanecer mais tempo no pais? se isso é possivel?

    Se souberes ficaria grato com sua ajuda :)
    Lú tenha uma otima semana, nós aqui no Brasil vamos ter um feriadinho bem legal essa semana (tiradentes, sexta feira santa e páscoa no domingo :)).

    Grande abraço e até mais...

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Desculpa a demora, mas respondendo a sua pergunta, é possível renovar o visto após 1 ano sim, porém tem que comprar o curso novamente, mas é bem mais barato para renovar.

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Luciana, eu fico so na vontade de conheçer um lugar assim, e muito bonito mesmo.quem sabe um dia eu possa ir ate Malahide, tudo de bom pra vc viu..meu nome e Wagner , sou de pernambuco cidade Timbauba..

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...