Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

English Class!!

Olá pessoal!!

"Como falei anteriormente em outro post, quando eu vim morar em Portarlington há 6 meses atrás, eu precisei trancar o curso de inglês na Euro College por causa da distância, tentei de todas as formas voltar a estudar, mas na cidade que eu moro não tem curso de inglês e nem nas cidades vizinhas, os horários dos trens não batiam com o meu tempo livre para eu estudar em Dublin e ainda mais que a passagem de trem daqui para Dublin é 15,40 para estudante, o que fica inviável para uma humilde au pair, entrei em contato em vão com diversas escolas em Dublin, mas nenhuma se encaixou nos meus horários.

Descobri que na cidade vizinha, em Monasterevin, passa um ônibus para Dublin e custa 3,00 Euros para estudante, foi uma verdadeira alegria para mim esta descoberta, então estou indo em Dublin com mais frequência agora, conhecendo pessoas, facilitando os estudos e assim diminuiu bastante os dias de nostalgia.
Site do bus: www.dublincoach.ie

Aqui em Portarlington tem uma Associação que dispõe de alguns cursos com qualidade e bons preços, como por exemplo o curso de Business, com módulo na minha área de Recursos Humanos, outro dia eu fui lá e tentei me matricular, mas eles pediram para eu melhorar o inglês e retornar em setembro para me matricular, saí de lá completamente frustrada. Pensei até em mudar de emprego, pois o estudo deve ser prioridade e tendo em vista a falta de recurso não me restava outra alternativa.

No início acreditei que apenas morar com uma família Irish seria suficiente para o aprendizado e evolução do idioma, é muito importante sim, até porque em Portarlington não tenho contato com brasileiros, porém a gramática me faz muita falta na estrutura das frases, eu erro coisas insignificantes, que depois que passa, eu penso: "Ahhh... poderia ter falado assim ou assado!!". Tenho questionado muito a evolução do meu inglês, acho que melhorei muito nestes 7 meses de Irlanda, em comparação aos meus primeiros dias aqui, que eu morria de medo de falar, mas se eu estivesse estudando com certeza estaria mil vezes melhor, os alunos costumam reclamar muito das escolas, mas as escolas dão uma base para você praticar no dia a dia e eu me sinto perdida, não tem como falar aquilo que não aprendi ainda.

Então depois de esgotar minha procura, resolvi contratar um professor particular de inglês, por indicação de um amigo, porque ele vai trabalhar exatamente os meus pontos fracos na conversação e me ajudar a estruturar as frases. Hoje tivemos o nosso primeiro encontro, gostei muito da didática, flexibilidade dos horários e preço da hora/aula. Ele é brasileiro, mora em Dublin 8, está há dois anos na Irlanda, já morou nos USA e Canadá, tem completo domínio da língua inglesa e foi professor em duas importantes escolas aqui na Irlanda."

Leiam também o post: "Evolução do meu inglês"

Se você também precisa de um help no seu inglês segue abaixo o contato dele:

Professor Fabrício
Celular: 0877813074

Att,

Luciana Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...