Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu amo ler!!

Quero aproveitar para agradecer aos mais de 17.000 acessos neste blog, obrigada pelo carinho de todos!!

Estou aproveitando este tempo livre em minha vida para me dedicar a leitura que eu tanto amo, me perco nas horas lendo os livros que estou baixando na internet, muitos livros simplesmente mudam nossas vidas, mas a mudança sempre depende de nós mesmos e não dos livros, então achei este texto na internet e concordo plenamente com o autor, por isso estou publicando aqui, para que vocês reflitam nisso também e sinta-se motivados a praticar a leitura em suas vidas.
E se tem alguém aqui que vai dizer que ler muito em português, prejudica o aprendizado do inglês, eu acho que tudo depende do quanto você se esforça quando precisa do inglês, do quanto você busca aprender e de não “relaxar”. 

"A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem." (Francis de Croisset)
"A leitura engrandece a alma." (Voltaire)
"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."
(Henry Thoreau)


Este livro mudou a minha vida!!

"Quantas pessoas (ou mesmo você) já ouviram dizer esta frase?
Eu, por definição, acho que esta frase é sempre mal empregue.

Porquê? Porque não é um livro que muda as nossas vidas. Somente nós conseguimos isso.

Existem muitos livros que já li que tiveram muito impacto na minha vida e que serviram-me para estimular o pensamento ou mesmo mudar algumas atitudes.

Mas vamos ser muito claros: o livro não mudou a minha vida, o que ele fez foi estimular a minha capacidade de mudar.

Não quero com isso diminuir a importância que os livros, e todo os artigos que leio, têm ou muito menos desmotivá-los a ler mais livros.

O que quero é fazer com que os livros e os artigos tenham o seu devido lugar na nossa vida profissional e pessoal.

Se você, não o livro, for o motor da mudança, então faz todo o sentido que possa usar um livro para servir de guia de idéias e lições, para justamente fazer a diferença na sua vida e no seu trabalho."


Autor: Wilques Erlacher


Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...