Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 26 de março de 2011

Cork - Irlanda


"Queridos leitores, tenho muita história para contar, rs. Primeiro eu postei as fotos para depois escrever, porque precisava de tempo para isso, estou vivendo um romance que está roubando meu tempo livre, rs... claro que não esqueço de vocês e sei o quanto estão sedentos por informações e notícias. 

Quando eu vim para a Irlanda o meu segundo objetivo era viajar e muito pela Europa e conhecer ao máximo a Irlanda, aos poucos estou realizando este desejo, mas ainda tenho muito o que desvendar do velho mundo. Há muito eu queria ir à Londres, fiquei sabendo que uma menina que conheci numa festinha brasileira estava indo com um grupo de amigos e perguntei se eu poderia ir também, então comprei a passagem por 30,00 Euros, indo na sexta (25.03) e voltando no domingo (27.03), mas na sexta os vôos estavam mega caros, verifiquei saindo pelo aeroporto de Cork e consegui um vôo mais barato e resolvi unir o útil ao agradável, dar um passeio em Cork antes do embarque e assim fiz... o vôo para Londres era às 18:15hs, peguei o trem em Portarlington para Cork às 09:19hs, chegando lá às 11:50hs, estava com uma mala pequena, um sobre-tudo na mão e uma "bolsinha", já...já falarei sobre ela... durante a viagem de trem eu estava no telefone com a Gaby e a "bolsinha" no meu colo, em Portlaoise eu tive que mudar de trem e desci às pressas e não percebi que a minha "bolsinha" caiu... então aguardei o próximo trem tranquilamente, quando já estava acomodada no outro trem rumo à Cork eu lembrei de pegar alguma coisa na minha "bolsinha" e cadê??? Me desesperei, começei a procurar embaixo dos bancos, em todos os lugares possíveis do trem, meu raciocínio travou, não consegui mais pensar, pois simplesmente toda a minha vida estava naquela "bolsinha", passaporte, meus documentos portugueses, carteira, carteirinha de estudante, passagem para Londres, 300,00 Euros e 200,00 Libras, necessáire com maquiagem, lanche e etc..., me senti perdida, não tinha um centavo nem para voltar para casa, e não pude ligar para o papai ir me buscar na próxima estação de trem, porque ele está há milhas de distância de mim... o que fazer??? Meu Deus!! Socorro!! Me ajuda!! Foi apenas o que eu conseguia pensar, em Deus... pedi ajuda até para a minha avó que já faleceu, sei lá né!! Liguei para o meu chefe para pedir ajuda e o inglês não saía, eu falei: "I LOST MY BAG, I DON´T KNOW, I DON´T REMEMBER!!", e o meu chefe teve que se virar para me entender, e conseguiu entender o que tinha acontecido e disse que ia ligar para a estação de trem que eu fiz a baldiação, na hora eu até inventei um verbo, porque não sabia como é "estou desesperada" em inglês, aí eu falei: "I´M DESESPERATED!!", depois eu até ri disso, mas enfim, o desespero era muito, meus familiares e amigos sabem como fico numa hora dessas, rs. Eu deixei o trem em tremenda confusão, enquanto eu aguardava o retorno do meu chefe, eu procurei um funcionário no trem para pedir ajuda, ele foi muito solícito e começou a ligar para buscar informações sobre o paradeiro da minha "bolsinha", a esta altura eu já tinha muchado... e vi que o sonho de conhecer Londres seria adiado mais um pouquinho... quando finalmente meu chefe me ligou dizendo que acharam a minha bolsa com todos os meus pertences, inclusive o dinheiro, não sabia se ria ou se chorava de emoção, as chances disso acontecer no Brasil são mínimas... infelizmente!! Eles mandaram a minha bolsa no próximo trem para Cork, e eu fiquei lá esperando... que alegria quando eu finalmente a tive em minhas mãos novamente... que susto!! E assim... segui para o meu passeio em Cork, antes de embarcar para Londres, porém com o tempo reduzido.



Fui dar uma caminhada pelo Centro de Cork, me deparei com a rodoviária, fui ao banheiro para me refazer do susto, retocar a maquiagem, fiz um lanche e procurei informações sobre um passeio para o Castelo Blarney, vi que estava saindo um ônibus para lá, paguei 6,00 Euros no trajeto de ida e volta, que fica há 30 minutos do Centro. Lá fui eu para o Castelo de mala e agarrada com a minha "bolsinha" para não perdê-la de vista novamente, rs. A esta altura já eram 14:00hs, então tive que ser bem objetiva neste passeio. A entrada para estudante é 8,00 Euros, o castelo está em ruínas, mas é belíssimo, rodeado de árvores e flores lindas, um lugar ideal para caminhar, andar de bicicleta, namorar... etc. Observem as fotos lindas!!

Entrada do Castelo


Cork é a terceira cidade mais importante da Irlanda. A cidade não oferece muitas opções de turismo, não encontrei nenhum posto de informações turísticas como encontrei em Galway assim que saí da estação de trem.
Eu fui correndo para o alto do castelo para ver a famosa Blarney Stone, este lugar é frequentado por famosos do mundo inteiro. Este senhor ajuda os turistas a beijar a pedra e um outro tira as fotos, depois é só dar uns trocados para eles. Confesso que deu um certo medo, porque a metade do meu corpo ficou para fora, nem me atrevi a olhar para baixo, mas eu não poderia perder esta oportunidade por nada neste mundo!! Existe uma lenda que diz, que quem beijar esta pedra adquire o dom da eloquência... então lá estava eu!!

O que é eloquência?
R: Capacidade de falar e exprimir-se com facilidade; capacidade de persuadir através da palavra; arte do bem falar; retórica, facúndia; expressividade; virtude de comunicação.

Ou seja, perfeito para quem está estudando inglês, rs.

A parada é obrigatória neste castelo para quem vai à Cork!!

Esta foto ficou perfeita!! Amei!!


O primeiro edifício do século X, era uma estrutura de madeira. Cerca de 1210 dc, essa foi substituída por uma estrutura de pedra que tinha entrada há cerca de vinte metros acima do solo na face norte. Este edifício foi demolido para as fundações. Em 1446 o terceiro castelo foi construído por Dermot McCarthy, rei de Munster, da qual o manter ainda permanece de pé.

Paisagem do castelo!!



As escadas são bem estreitas, tem mais de 100 degraus, haja fôlego!!



Jardim do Castelo!!









E depois de tanta confusão, fui correndo para o aeroporto de Cork, paguei 4,50 Euros no ônibus para lá e cheguei em 25 minutos, o aeroporto é bem pertinho do Centro.



Recomendo uma visita!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...