Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Phoenix Park

"Eu estive neste park nos meus primeiros dias na Irlanda e recomendo, adorei o lugar, mas preparem-se para andar muito lá.






"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível." Albert Camus





O Parque Phoenix é famoso por ser um dos maiores parques fechados da Europa, o nome irlandês Fionn uisce significa "água limpa". Com uma extensão de 712 hectares, está situado a somente três quilômetros do centro da cidade e foi inaugurado em 1662. O Phoenix Park é um lugar ideal para dar um passeio, fazer um piquenique, andar de bicicleta, ler um livro, correr ou ver os seus belos monumentos. Entre os diversos monumentos, merecem destaque o monumento de Wellington, um grande obelisco de 62 metros de altura que é considerado o maior da Europa, o monumento da ave Fênix, que se encontra no centro do parque, ou as residências do Presidente da Irlanda e do embaixador dos Estados Unidos. 
Dentro do parque Phoenix também se encontra o Zoológico de Dublin, que abriga 700 exemplares de animais, inclusive aves tropicais. O parque zoológico foi inaugurado no início do séc. XIX e os seus três objetivos principais são a conservação das espécies, o estudo dos animais e a educação. Dentro do zoológico você encontrará várias áreas ambientadas segundo os animais que abrigam, como por exemplo a African Plains (Planícies Africanas), a Fringes of the Arctic (Margens do Ártico), a World of primates (Mundo dos primatas) ou a área City farm (Fazenda urbana), que exibe alguns dos animais típicos das fazendas.

Como chegar lá:
Estação Heuston - LUAS Red Line
Ônibus 46A - Passa na O'Connell Street e deixa na porta do park.

A entrada do park é gratuita."

Site: http://www.phoenixpark.ie/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...