Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Irlanda realizará eleições gerais em 25 de fevereiro

Pessoal, a data da eleição foi finalmente confirmada para 25.02.2011. Espero que o novo Governo traga novas esperanças para este país!!

"A República da Irlanda realizará eleições gerais antecipadas em 25 de fevereiro, tal como anunciou o Governo nesta terça-feira, após o primeiro-ministro Brian Cowen dissolver o Parlamento nacional (Dáil) sob autorização da presidente do país, Mary McAleese.

Diante das dificuldades que o Governo irlandês enfrenta para conter os efeitos da crise financeira, Cowen se viu obrigado a se despedir do Gabinete e encerrar a legislatura.

Ele já havia dito na segunda-feira que não concorreria às próximas eleições, tendo em vista seus altos índices de reprovação popular, que o qualificam como o líder mais impopular do país.

Apesar de seu breve mandato, o primeiro-ministro irlandês, eleito em 2008 pela legenda Fianna Fáil (FF), é considerado culpado pelos erros cometidos por seu partido nos últimos 14 anos em que o Governo foi liderado pelo FF, arquiteto da chamada economia do Tigre Celta, mas responsável também pelo colapso financeiro no país.

Em seu discurso na última sessão parlamentar dessa legislatura, Cowen, de 51 anos, destacou que seu Governo teve de tomar muitas decisões "impopulares" pelo bem da Irlanda.

"Quero dizer que, embora os últimos dois anos tenham sido difíceis, acho que trabalhamos muito para corrigir os fracassos do passado e para assegurar a recuperação de nosso país no futuro", declarou o primeiro-ministro.

Publicado em: 01/02/2011 - 16h14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...