Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diário de uma Au Pair V

Galway - Irlanda

"Desabafos de uma brasileira exportada para a Irlanda... rs.

Hoje eu vi o filme: "Diário de uma babá", recomendo para quem pretende trabalhar como au pair, é muito bom para ter uma noção deste trabalho, que sinceramente está mudando a minha vida. 
Sinopse do filme: Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida. Segue abaixo o trailler do filme:



Aproveito este post para agradecer os 6000 acessos em apenas 5 meses. Obrigada pelo carinho de cada um de vocês, seja dos meus amigos em busca de notícias ou dos leitores em busca de informações sobre a Irlanda.


No último final de semana passei momentos desagradáveis, na sexta-feira à tarde começei a passar mal, e fiquei o final de semana inteiro de cama e 2 noites sem dormir, me alimentando muito mal, o pior disso tudo foi estar longe de casa, pois não tive os cuidados da mamãe que faria uma sopinha, um suco bem forte, que me levantaria em dois tempos, e para variar eu não tenho plano de saúde, ainda bem que eu fiquei boa sem precisar ir ao médico, porque novamente eu iria levar uma facada de 50,00 Euros no mínimo só para ele me ver e receitar algum medicamento, por isso eu recomendo que não deixem de contratar um plano de saúde. Na semana retrasada o Tiernam (o menino que cuido) teve o mesmo problema que o meu e ficou internado 2 dias. Hoje quem está doente é a Bronagh (a menina que eu cuido), não sei o que houve, 3 pessoas doentes na casa em menos de 15 dias, é tão estranho. Aqui na Irlanda as pessoas tomam água da torneira, eles dizem que é saudável e potável, mas eu nunca confiei muito nisso, sinceramente ando meio desconfiada desta água. Sem falar na comida, que não considero saudável, aqui na casa que eu moro por exemplo, comemos muito empanado com purê de batata e muita massa, às vezes me embrulha o estômago quando sento à mesa, estou enjoando da comida daqui depois de 5 meses na Irlanda, cada dia que passa sinto mais saudades da comidinha da minha mãe, comidas simples como um bife acebolado, arroz e feijão fresquinho, carne seca com abóbora, strogonoff, salada, cachorro quente caseiro, brigadeiro, e o incomparável churrasco, me dá até água na boca só de pensar nisso, mas estou na Europa, não posso ter tudo o quero neste momento.
Mas confesso que dá uma vontade de voltar para casa, tudo aqui está começando a perder a graça para mim, a saudade vai batendo forte que chega a sufocar, quando estiverem aqui vocês entenderão e ficarão mais patriotas também, a comparação com o nosso país é inevitável, e perceberão o quanto amam o nosso querido BRASIL. Mal posso esperar pelo momento de me encontrar com o mar novamente, poder dar aquele mergulho gostoso, sentir o sol na pele, tomar água de côco... como eu sinto falta disso.







Viagem para Natal em 2009... que saudades!!


Mas tudo isso faz parte..."

2 comentários:

  1. Amiga, sei que a saudade é a arma que pesa mais quando estamos longe da familia e do nosso País como é o seu caso, mas coloca na cabeça que todos estam aqui torcendo por você, pela sua realização pessoal e que logo, logo você estará aqui com agente novamente. Agora falta menos do que faltava, força ai, e se cuida viu!

    Beijos e saudades :-)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lu sinto por você!!! Mas força amiga no final tudo vai valer a pena.....Imagino o quanto esta longe de casa principalmente quando estamos doentes é ruim,você é forte e vai passa!!!

    Boa Sorte!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...