Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 22 de janeiro de 2011

Vale a pena estudar em uma Irlanda em crise?


Muitos leitores continuam enviando e-mails, fazendo perguntas no msn e orkut, porque estão assustados com a crise, pois a Irlanda está na boca do mundo inteiro e não se fala em outra coisa. Vale lembrar que o país ainda está vivendo o reflexo dos problemas financeiros ocorridos nos Estados Unidos e na Alemanha em 2008 e 2009 e muitos Irlandases tem deixado o país, que já é marcado por um passado de emigração em massa, cerca de mil por semana, assim como muitos brasileiros também estão retornando para casa.  Clique aqui para ler a matéria completa.
A Irlanda é um país pequeno, que há alguns anos desfrutava de uma certa prosperidade, os salários pagos por hora, estavam entre os melhores da União Européia, não era difícil conseguir um emprego aqui, mas infelizmente os tempos mudaram, tenho um amigo que está aqui há 4 meses, já colocou currículo em todos os lugares possíves e imaginários e até agora nada, só recebe e-mails de agradecimento pela entrega do currículo, porém no momento não tem vaga, o que o deixa muito triste.

Para quem quer estudar, o sistema educacional continua bastante qualificado e isso não deve se alterar com a crise.
A Irlanda mostra-se o destino ideal para aqueles que possuem um orçamento apertado na viagem. É que as leis nacionais permitem que, caso o aluno estude em torno de 6 meses, ele pode trabalhar durante todo o período e por ainda outro semestre.
Mas os intercambistas que pretendem fazer aulas de inglês e também arranjar uma renda extra para cobrir os seus custos, devem ficar atentos, porque quando uma economia entra em crise, ela fecha as possibilidades de trabalho para o estrangeiro, pois a preferência sempre será dos nativos. Isso ocorre especialmente no caso dos empregos de nível de qualificação mais baixo, cargos que esses estudantes costumam buscar na Europa.
O irlandês Feilim Mac An Iomaire de 26 anos resolveu inovar sua busca por emprego, fez um anúncio em outdoor, facebook e twitter para conseguir emprego. 

"Não espere a luz aparecer no fim do túnel, caminhe até lá e acenda a tal coisa você mesmo."
Autor: ( Sara Henderson )

Leiam também o post: Vir ou não vir para Irlanda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...