Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 13 de novembro de 2010

Visto de Estudante na Irlanda


"O estudante brasileiro que desejar estudar na Irlanda não necessita de visto para viajar (obter o visto antecipadamente no Brasil), no momento da sua chegada ao aeroporto na Irlanda, o estudante deverá se apresentar ao agente do Serviço de Imigração, o qual irá fazer algumas perguntas para avaliar se o intuito do indivíduo é realmente estudar na Irlanda, esta é a parte mais temida pelos futuros intercambistas, mas se a documentação estiver correta não há motivos para preocupação.
Vale lembrar que as regras referentes à permissão para entrar no país são as mesmas, sendo o visto exigido ou não para entrar na Irlanda.
O estudante deverá providenciar evidências quanto ao motivo pelo qual deseja entrar na Irlanda, nesse caso a carta da escola. Além disso o estudante precisar providenciar alguns outros indícios que irão fortalecer a sua intenção de estudar na Irlanda, como comprovação de fundos suficientes para se manter durante sua estada no país, de forma que o estudante não se tornará um ônus ao Estado.
É recomendado que o estudante traga consigo pelo menos €3.000,00, este valor tem que ser depositado num banco local e o extrato bancário apresentado posteriormente à imigração (GNIB) para a renovação do visto, se for o caso.
Uma vez que a entrada no país é permitida e a permanência no país for superior à 90 dias, o estudante deverá registrar-se junto ao departamento de imigração (GNIB - Garda National Immigration Bureau) para obter a permissão extendida para permanecer no país. O estudante não pode trazer seus filhos ou qualquer outro dependente com eles para o país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...