Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vale a pena comprar roupa na Irlanda?

Loja Penneys

Henry Street

"As roupas em Dublin são muito mais baratas que no Brasil, principalmente nas liquidações de final de estação. As camisas de marca, por exemplo, que no preço habitual sairiam por 50,00 Euros a unidade, acabam sendo vendidas nessas liquidações por somente 5 euros a unidade. As blusas de frio, artigos muito indicados para agüentar as frias condições climáticas irlandesas, você encontra por uns 15 euros a unidade (e de boa qualidade).

Lembre-se: quem converte não se diverte!

Leve um casaco para a chegada, mas vá sabendo que você terá que comprar um casaco de inverno assim que chegar, os preços são bem razoáveis, você consegue comprar casacos a partir de 10,00 euros na Loja Penneys - que é a preferida dos brasileiros.
Os acessórios também vale à pena comprar aqui, na Loja Penneys tem luvas entre 1,00 e 3,00 Euros, cachecol entre 2,00 e 5,00, blusas cacharrel entre 3,00 e 10,00 Euros, meias entre 1,00 e 4,00, pijamas entre 5,00 e 10,00, pantufas entre 2,00 e 8,00 Euros, sapatos entre 5,00 e 25,00 Euros e etc..
Eu comprei um sobre-tudo muito bom nesta loja por 25,00 Euros e um cachecol por 2,00 Euros.
Eu não sou muito consumista, mas é impossível resistir a um casaco de inverno que no Brasil não sairia por menos de R$ 200,00 sendo vendido por 10,00 ou 5,00 euros.
Aqui não compensa consertar nada, se alguma roupa se desgastar, o ideal é comprar outra.


Dicas para conseguir comprar com desconto: Compre roupas para o próximo ano, tente comprar as roupas do inverno no começo do verão e as roupas de verão no começo do inverno, as grandes lojas chegam a reduzir as roupas a preços irrisórios, só para limpar as prateleiras e assim colocarem as novas coleções. Nunca compre produtos recém lançados, somente se for essencial. Dependendo do produto, após 6 ou 12 meses o mesmo poderá custar a medade do preço, ou até menos.

Moral da história: Por isso eu digo a todos, traga somente o que você tem apego, porque mesmo que não queira, você vai comprar muito sem gastar quase nada, .não precisa encher as malas e pagar multa por excesso de bagagem, deixe para comprar roupas aqui, com exceção dos seguintes itens:
- Sapatos masculinos (que são muito mais baratos e de melhor qualidade no Brasil).
- Calças jeans femininas (porque o corpo das mulheres irlandesas é muito diferente do corpo “violão” da típica mulher brasileira).
- A maioria das calcinhas são grandes, bem diferentes do que estamos acostumadas no Brasil.

Então na minha opinião vale à pena sim!!"

10 comentários:

  1. eu ja nào moro mais na irlanda, desde o dia 15 novembro...to fazendo um tour pela europa, antes de voltar para o Brasil..grande beijo.wagner.

    ResponderExcluir
  2. Wagner, desejo uma excelente viagem para vc!! Adoro o seu blog, sempre passo por lá para fazer uma visitinha. Seja bem-vindo aqui também!

    Att,
    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Luciana gostaria de saber o tamanho das blusas e blusas de frio aí... Se tem todos os tamanhos, se tem para magras ate para bem gordinhas!!! Brigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!!

    Tem para todos os tamanhos sim, como no Brasil, mas aqui não é P, M, G e GG e sim S, M, L e XL, siglas em inglês, ou em números que variam de 8(menor número) à 14 ou 16 (maiores números).

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  5. todo mundo reclama das calças femininas daqui. eu acho que são mt boas e baratas!
    e as calcinhas super confortaveis.
    legal o seu blog.. tem bastante informação aqui :)
    esse é o meu:

    wwww.martinanasviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Wagner,
    Eu e minha esposa (temos um filho de 9 anos) pretendemos no futuro abrir uma agência para trabalhar com turistas estrangeiros aqui na Amazônia e decidimos fazer um desses cursos de ingles de um ano na Irlanda (detalhe agente só sabe umas 3 palavras em ingles). Gostaria de saber qual é o procedimento e a documentação para levarmos o filhote.

    Fico grato

    Vilhena

    pode mandar pro meu e-mail : vilhena@inpa.gov.br

    ResponderExcluir
  7. Oi gostaria de saber o preço de uma blusa de moleton comum

    ResponderExcluir
  8. Na GAP daí tem blusão da GAP, com zíper e capuz feminino, flanelado por dentro e o valor é muito mais caro que Orlando

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...