Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 21 de novembro de 2010

Wiclow Mountains

Wiclow

"Conforme eu havia falado num post anterior, hoje eu aproveitei o meu dia de folga para visitar o condado de Wiclow, ao sul de Dublin, com a minha amiga Gaby. Foi maravilhoso o passeio, quase que a chuva nos atrapalhou, a Gaby teve que comprar um guarda chuva por 8,00 Euros as pressas. O lugar é belíssimo, adornado pelas montanhas de Wicklow (cenário de muitos filmes). Uma das curiosidades no local é um cemitério para animais de mais de cem anos. Lá existem paisagens de tirar o fôlego, lugares pitorescos, jardins, uma vila antiga, com cemitério celta - com supulturas do século XVI - e um riacho onde podem jogar moedas e fazer "pedidos". Tive aquela sensação de um sonho tornar-se real, pois quando eu ainda estava pesquisando sobre a Irlanda, eu vi umas fotos deste lugar e fiquei maravilhada e hoje estive lá!!
Tem também o bairro de AVOCA, com seus artesanatos e vestuários típicos da região.

A paisagem da Irlanda é uma colcha de retalhos de vários tipos de paisagens diferentes, incluindo várias áreas montanhosas e de sequeiro.
O Caminho de Wicklow combina acessibilidade fácil, com uma grande variedade de experiências cênicas, algumas delas em áreas de planalto verdadeiramente remotos. Eles incluem montanhas, lagos de montanha, encostas íngremes, vales glaciais, rápido escoamento, riachos de montanha, florestas e terras agrícolas. A rota Caminho de Wicklow é agora o ponto mais ocidental da vereda E8 que se estende por grande parte da Europa.
Uma combinação de parque suburbano, trilhas na mata, montanha e paisagem selvagem. Na rota do Caminho de Wicklow passamos por lagos de montanha, prédios em ruínas... acontecimentos históricos de séculos passados e extensos vestígios do assentamento dos primeiros cristãos no vale de Glendalough.

EU RECOMENDO!!

E finalizamos com uma sopa de peixe dos deuses, que custou 6,90 Euros e uma deliciosa torta de morango num café do Hotel Glendalough, que fica bem na entrada de Wiclow.

OBS: Tem um tour para Wicklow, na O'Connel Street, que custa 22,00 Euros para estudante. O Wagner do Blog Irlanda Colorida foi e adorou!!

Espero que gostem das fotos!!."










"A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar o nosso fôlego." (Anônimo)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...