Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O drama de Aline Barros - Uma jovem brasileira atropelada em Dublin



"Queridos leitores, eu soube da história de uma brasileira, chamada Aline Barros, que veio para a Irlanda em 2007, com a mesma intenção que a nossa, estudar e trabalhar! Mas infelizmente seus planos não saÍram como o planejado, pois na manhã de 22/07/2008, Aline foi atropelada em Dublin por um caminhão de lixo, no momento que parou com a bicileta num semáforo. Ela teve a coluna e a bacia fraturadas e os ligamentos dos joelhos rompidos, ficando paraplégica, passando a depender da ajuda de familiares e amigos. O motorista fugiu sem prestar o socorro devido. A mãe de Aline veio morar na Irlanda com ela, para ajudá-la no tratamento. Aline não pode retornar ao Brasil, enquanto a situação do processo não for resolvida. Ela vive de doações, uma vez que no estado que se encontra fica difícil de trabalhar, o seu visto ainda é de estudante e ela não usuflui os benefícios sociais da Irlanda. Por isso o seguro saúde é tão importante, porque infelizmente imprevistos estão sujeitos a acontecer.

Embora ela não tenha planejado, ou imaginado que algo poderia dar errado em sua temporada européia, é impressionante a força que Aline tem demostrado diante da situação. O CASO ALINE, virou tópico na comunidade Brasileiros na Irlanda. Foram organizados Churrascos, Festas e encontros para arrecadar dinheiro e ajudar a estudante.

Eu achei interessante postar sobre este assunto, porque no início é difícil para acostumar que o tráfego é o contrário do nosso, até hoje eu confundo na hora de atravessar e entrar no carro, mas na dúvida, eu prefiro sempre olhar para os dois lados, pois diversas pessoas "QUASE FORAM ATROPELADAS EM DUBLIN", por favor não queira ser mais uma vítima, preste muita atenção ao atravessar as ruas aqui, olhe sempre para os dois lados e somente atravesse no sinal."

ALINE DESEJO QUE DEUS CONTINUE TE DANDO FORÇA E CORAGEM!!

2 comentários:

  1. Olá Luciana,
    Você tem o contato da ALine? Eu cheguei a acompanhar esse caso na midia brasileira e fiquei muito sensibilizada. Eu gostaria de saber como a Alina estar atualmente. Se ela recebe algum apoio do Governo ou se já está no Brasil?

    Desde já eu te agradeço.

    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!!
    Infelizmente eu não tenho o contato da Aline Barros, a última vez que tive notícias ela ainda estava na Irlanda sim, mas vou procurar informações e te aviso.
    Att,


    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...