Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 13 de novembro de 2010

Então a Irlanda é bastante antiga?



Ilha Boa, Condado de Femanagh

"Sim... muito antiga!! A paisagem Irlandesa está ornamentada com espectaculares vestígios históricos e patrimoniais, desde o maior monumento da Idade da Pedra do Mundo a Castelos excepcionalmente luxuosos.
A História da Irlanda data de 6000 a.C., e cobre os principais eventos, como a chegada dos Celtas, a Cristandade, os Vikings e os Normandos, assim como a nossa História mais recente, incluindo a formação da República e a Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido.
Existem tantos locais históricos na Irlanda, que precisaria de uma vida inteira para apenas tocar a superfície.
Como por exemplo? Existe Newgrange, um antigo túmulo que antecede em 600 anos as Pirâmides de Gizé no Egipto; Céide Fields, o mais vasto Monumento da Idade da Pedra do Mundo; o Hill of Tara, a Sede dos reis da Irlanda; fantásticos edifícios eclesiásticos e monásticos como Clonmacnoise, Jerpoint Abbey, Devenish Island Monastic Site, e o Rock of Cashel. 
Bom, existem imensos Castelos também, e cada um deles tem a sua história muito especial. O Castelo Blarney com a sua famosa Pedra da Eloquência, o Castelo Leap, que tem a fama de ser o mais assombrado da Europa, o Castelo Trim, o maior castelo Anglo-Normando da Irlanda, o Castelo Dunluce, construído em cima de uma rocha na costa do Antrim e Castelo de Kilkenny, que foi lindamente restaurado.
Muito dos magníficos castelos da Irlanda foram transformados em hotéis de luxo. O belíssimo Castelo Dromoland é um dos melhores Castelo-Hotéis com uma bela localização no coração da região do Shannon. O Castelo Ashford foi construído nas margens do Lago Corrib no Condado de Mayo há 700 anos, dentro de um parque com 141,64 hectares. O Mount Stewart no Condado de Down é uma propriedade maravilhosa do National Trust, que possui jardins magníficos que merecem uma visita. Entretanto, o Castelo Glin em Limerick é uma magnífica propriedade histórica que está na Família Fitzgerald há mais de 700 anos. Se gosta de cozinhas, visite o Castelo Belle Isle no Condado de Fermanagh que possui uma Escola de Culinária."

Referência: http://www.discoverireland.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...