Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 13 de novembro de 2010

Conhecendo um pouco da história de Portarlington

Estação de trem em Portarlington


 
Floresta!!

 






Vista da floresta!!



Modelo de casas!!


People´s Park!!





Famoso Rio Borrow!!







 




"Vamos conhecer um pouco da cidade de Portarlington, a cidade que estou morando agora.

História:

Foi fundado em 1666, pelo senhor Henry Bennet. Portarlington (Cúil um tSúdaire em Irish, significa “o canto Tanner”) é uma cidade dentro Condado Laois (anteriormente condado da rainha). A cidade foi gravada no census de 2006 como tendo uma população de 7.092 habitantes.
Portarlington encontra-se entre Laois e Offaly (anteriomente condado do rei).
A cidade expandiu rapidamente em anos recentes, aqui o preço das casas são bem melhores que em Dublin e arredores.

Transporte:

Devido ao serviço de trilho excelente dentro e fora da estação de Portarlington há um sistema muito limitado do transporte público de estrada. As barras-ônibus Intercity são por operadores confidenciais e somente dois a datar (outubro 2007) operam por alguma sorte de serviço limitado. Há um serviço da cidade que liga Portarlington com Portlaoise e também com Tullamore.

Referência: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Portarlington,_County_Laois


Portarlington está escondido no coração do campo, desconhecido para a maioria dos turistas, no entanto, reflete séculos de história irlandesa, arquitetura e estilo de vida. Sem dúvida, esta área é um paraíso para o historiador e o visitante que deseje ver o velho, o novo e o moderno a poucos quilômetros quadrados.
O verdadeiro centro da vida antes da década de 1660 foi Lea. A cidade estava em torno do famoso Lea Castle construído no 1260s pela bisneta de Strongbow.
O castelo foi destruído na década de 1640 e as terras dos chefes do O'Dempsey concedido a Sir Henry Bennett, que construiu a atual cidade de Portarlington na curva natural do rio Barrow. Protegida pelo rio por três lados, um canal artificial foi construído no lado sul para manter os eliminados irlandeses, que haviam se mudado para os pântanos ao redor.
Mais tarde, na década de 1690, os huguenotes franceses, que haviam fugido da perseguição das guerras religiosas na França e lutou nos exércitos de Guilherme de Orange, foram recompensados por seus serviços com doações de terrenos ou de imóveis em muitas partes da Irlanda, incluindo Portarlington.
Estes novos colonizadores trouxeram um estilo francês de arquitetura e vida à cidade, construindo sua própria igreja e escolas. Algumas destas casas huguenotes ainda estão na cidade com excelentes exemplos de casas georgianas, vitoriana e moderna.

A cidade possui em média 20 pubs, porém não ficam tão cheios como os pubs em Dublin. Possui um SPA, chamado Heritage, onde faço spining todas as terças-feiras, a minha chefe é a instrutora, por isso não fui expulsa deste SPA ainda, rs.
A cidade é pequena e pacata, nada acontece de interessante, há poucas lojas e negócios por aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...